Exponha ao seu parceiro a sua opinião, sobre o relacionamento que tinham e o que mudou com os anos e escute o que ele disser. Abram o coração um para o outro. Lembre, essa é para ser uma conversa amigável, mesmo que toque em assuntos delicados, tente não levar para o lado da discussão.
club quer ajudá-lo a se reconciliar com a pessoa que você tanto ama, oferecendo-lhe algumas dicas.
Você só tem um ponto ou um assunto para discutir, então tente ser o mais preciso possível. Não recorra a terceiros. Incluir seus amigos ou parentes na discussão pode fazer com que seu parceiro se sinta isolado e desrespeitado, então faça o melhor para resolver o problema sozinho.
Vamos fazer as pazes, meu bem, não deixe que essa mágoa nos consuma. Sei que você está ressentido, mas eu prometo mudar algumas de minhas atitudes. Eu quero levar nosso amor a bom porto, mas às vezes algumas palavras nos desviam dessa rota. Me desculpe, meu querido, não é por mal!
Eu sei que errei, que te magoei e que não fui o melhor namorado do mundo. Peço desculpas pelo meu comportamento e torço para que, no seu coração, esse pequeno gesto tenha algum valor. Prometo que essa mudança não será passageira e que ainda seremos muito felizes, se você puder me perdoar.
Presentes que ajudam a receber perdão
Responsabilize-se pelo que fez antes e durante a discussão, deixando de lado o que a outra pessoa fez. O objetivo é pedir desculpas, portanto evite querer dividir a culpa, pois irá deixar o outro ainda mais suscetível a não perdoar.
Por favor, me perdoe! Não peço que esqueça o que cometi de errado, mas sim que me desculpe. Eu não consigo mais sorrir de verdade. Tudo parece rápido demais; cruel demais.