Como remover um vírus de um smartphone Android....Como descobrir se seu smartphone tem um "vírus”
Caso seu site seja invadido e disponibilize conteúdo malicioso, os principais browsers passam a exibir um alerta de segurança para que os visitantes não acessem o site e sejam infectados ou enganados.
Um Worm é um programa semelhante aos vírus, com a diferença de este ser auto-replicante, ou seja, ele cria cópias funcionais de si mesmo e infecta outros computadores. Tal infecção pode ocorrer através de conexões de rede locais, Internet ou anexos de emails.
Vírus e worms sempre precisam da interação do usuário. O código tem de ser executado para que um vírus infecte o computador, mas isso não exige a interação do usuário. Por exemplo, um worm de rede pode infectar automaticamente se existirem certas vulnerabilidades no computador do usuário.
Esse é um sintoma do vírus BugBear, que começou a se alastrar pela Internet no dia 30 de setembro. O BugBear (também chamado Tanatos) é um vírus de e-mail com comportamento similar ao "famoso" Klez. Isso é, quando sua máquina está infectada, ele começa a enviar e-mails do seu computador.
Adware, ou malware suportado por publicidade, é um termo usado para descrever softwares indesejados que exibem anúncios em seu dispositivo. Um vírus de adware é considerado um PUP (programa potencialmente indesejado), o que significa que é um programa que é instalado sem a permissão expressa do usuário.
Os mais comuns são a barra do Babylon, Conduit, Hao123 e Ask.com. Para resolver esse problema, você deve primeiro passar um anti-virus (scan completo) só para garantir. Em seguida, vá no Painel de Controle do Windows e abra o ítem "Desinstalar um programa". Procure qualquer programa estranho na lista e remova-o.
Definir adware é simples: é um software que sequestra o navegador e outras partes do sistema para inundá-lo com anúncios indesejados. ... O Avast Free Antivirus protege até contra os adwares mais perigosos.
Na maioria das vezes acabamos identificando-os não pelo nome, mas por seus efeitos. Por exemplo, se mostram clickbaits com títulos ridículos: “Homem de 35 anos perdeu 23 kg em apenas 12 segundos com nova dieta maluca na sua região”. Se você perceber qualquer comportamento do tipo, é hora de agir.