2O coto umbilical é uma pequena parte do cordão umbilical de 2 a 3 centímetros que fica preso no umbigo do bebê por cerca de até 20 dias. 3A cicatrização do umbigo do bebê após a queda do coto acontece normalmente entre 7 e 10 dias, podendo variar de bebê para bebê.
Não se costuma tratar um umbigo de recém-nascido estufado. Isso porque, na maior parte dos casos, ele regride espontaneamente antes de o bebê fazer seu primeiro aniversário. Quando a hérnia não desaparece sozinha, pode ainda ser feita uma cirurgia no umbigo estufado, a onfaloplastia, para corrigir o problema.
Principais causas da hérnia em umbigo de cachorro Segundo o Dr. Oliveira, a origem da hérnia pode estar ligada ao momento do parto, devido à força feita pela cadela para cortar o cordão umbilical com os dentes. “Essa tração pode fazer com que o pet fique com o fechamento muscular inadequado”, diz.
Se a mamã está preocupada a expelir outro cachorro, pode precisar de a ajudar a cortar o cordão umbilical de outro cachorro que tenha nascido antes. Para o fazer, dê um nó com uma linha, a aproximadamente 2,5 cm do corpo do cachorro.
Quando o filhote nasce, o cordão umbilical regride e deixa uma cicatriz. Nos cães e gatos, no entanto, não se forma uma cavidade tão visível como nos humanos. E o umbigo fica escondido sob o pelo. O que também acontece entre alguns humanos.
Animais que nascem de ovos não têm umbigo, pois não há cordão umbilical unindo o feto à placenta, como explica o professor. "O saco vitelino, que se comunica com o abdome do embrião, no ovo, é totalmente reabsorvido após a eclosão, não deixando vestígios."
O umbigo, em geral, significa ligação com algo ou alguém, principalmente as nossas mães. Sendo ele a principal porta no nosso crescimento uterino, mostra o poder de união ao longo da vida. Por isso que, dentre vários significados, sonhar com umbigo pode indicar a saudade com alguém, incluindo sua mãe.
Porém, precisamos te contar que não existe uma quantidade única e exata de filhotes que uma cadela pode ter na mesma gestação. Por exemplo, uma Bull terrier inglês pode dar a luz de 1 a 15 filhotes no mesmo parto, mas geralmente as ninhadas desta raça se conformam por 5 ou 6 crias.
Pit bull surpreende ao dar à luz 18 filhotes | O TEMPO.