a) Resíduos Classe I — Perigosos; Em grande parte, a classe de resíduos perigosos não é formada necessariamente somente por objetos tóxicos ou que podem ser cortantes. Existem diversos materiais que pertencem à classe perigosa e, ao mesmo tempo, são parte da nossa rotina diária.
Podemos ser classificados como classe I, II ou III. Na classe I, os ossos da maxila (terço médio da face) e mandíbula (terço inferior da face) estão bem relacionados entre si. Na classe II, a mandíbula não cresceu o suficiente e está posicionada mais para frente, o que deixa o perfil mais convexo.
Estas Classes são baseadas nas relações mesiodistais dos dentes, arcos dentários e maxilares, as quais dependem primeiramente das posições mesiodistais assumidas pelos primeiros molares permanentes, nas suas erupções e correlações.
A Classe III de Angle é uma má oclusão caracterizada por discrepâncias anteroposteriores dentárias e faciais, normalmente acompanhadas por alterações esqueléticas, com componente genético associado.
Relação Molar: Classe II, para você nunca mais esquecer! Definição: O sulco vestibular do primeiro molar inferior está em posição distal com relação à cúspide mesio-vestibular do primeiro molar superior. ... Quando a Classe II molar é observada unilateralmente, é denominada Classe II subdivisão direita ou esquerda.
Maloclusão
Esta chave consiste de sete partes: 1- A cúspide mésio-vestibular do primeiro molar superior permanente oclui no sulco entre as cúspides vestibulares mesial e mediana do primeiro molar inferior permanente, como explicado por Angle.
A má oclusão é o alinhamento anormal dos dentes e a maneira pela qual os dentes superiores e inferiores se encaixam. Normalmente, os dentes superiores se sobrepõem ligeiramente sobre os inferiores.
Assim, alguns sinais que podem indicar que existe uma má oclusão dental, são:
Tratamentos para conseguir uma oclusão ótima
Entende-se por oclusão ideal e estável aquela onde a transmissão resultante das forças oclusais está direcionada para o longo eixo dos dentes posteriores, contatos dentários posteriores bilaterais e simultâneos; dimensão vertical de oclusão adequada; movimentos de lateralidade são promovidos pelos caninos, guia ...
Seis Chaves para a Oclusão Normal: Eram modelos pertencentes a pacientes com oclusão perfeitas do ponto de vista anatômico e também funcional, que não poderiam ser melhoradas por meio de tratamento ortodôntico. ...
Recursos Além da Curva de Spee O plano oclusal é a linha reta traçada sobre os dentes inferiores. ... Enquanto isso, a Curva de Wilson é a linha traçada de forma tangencial em relação à curva oclusal. A linha é arquitetada por meio das cúspides vestibulares e linguais dos dentes posteriores inferiores.
Para saber se você precisa de aparelho, a resposta está na ponta da língua. “Boca saudável significa fechamento ideal”, diz o ortodontista Marcelo Kignel. Para isso, a arcada superior deve se encaixar levemente à frente da inferior.
Plano oclusal é o plano médio estabelecido pe- las faces incisais e oclusais dos dentes. Geralmente, este não é um plano, mas representa a média planar da curvatura dessas faces14.
O fenômeno de Christensen evita toques ou contatos nos dentes posteriores, cujos componentes horizontais desenvolvidos não seriam fisiologicamente compatíveis e benéficos ao sistema estomatognático. Kerstein e Farrel (1990), descreveram o efeito da desoclusão dos dentes posteriores no tratamento da dor miofacial.
Curva de Manson é a curva de oclusão na qual as cúspides e bordas incisais dos dentes inferiores tocam ou se conformam a um Segmento de uma esfera, com 8 polegadas de diâmetro, cujo centro se localiza na glabela .