EQST

O Que Que O Exame De ASLO Detecta?

O que que o exame de ASLO detecta? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que que o exame de ASLO detecta?

O exame ASLO, também chamado de ASO, AEO ou da antiestreptolisina O, tem como objetivo identificar a presença de uma toxina liberada pela bactéria Streptococcus pyogenes, a estreptolisina O.

O que significa ASLO alto?

O ASLO elevado significa que você teve contato com a bactéria estreptococo Beta hemolítico do grupo A, que pode levar à febre reumática ou glomerulonefrite. Esta elevação não significa doença, mas deve ser acompanhada pelo medico, pois pode ser passageira ou não.

Em que situações é solicitado o exame ASLO para o paciente?

Portanto, o ASO é solicitado quando o seu médico suspeita de uma infecção pelo S. pyogenes. Se esse anticorpo for positivo em altos títulos ou com aumento progressivo, ele pode confirmar a suspeita da infecção e iniciar o tratamento com antibióticos, para evitar ou tratar complicações sérias como a Febre Reumática.

Quanto tempo dura o tratamento da febre Reumatica?

Tratamento da febre reumática: A partir do diagnóstico da doença, é necessário usar anti-inflamatórios e tomar uma injeção intramuscular de penicilina benzatina em intervalos de até 21 dias, de acordo com o critério do médico para evitar novos episódios de amigdalite bacteriana.

Como a Febre Reumática afeta o coração?

No caso do coração, pode deixar sequelas por toda a vida e até levar à morte. “As Válvulas Cardíacas são as únicas estruturas que ficam com sequelas após a Febre Reumática, como insuficiência valvar e/ou estenose valvar, colocando a vida das pessoas em risco.

Quem teve Febre Reumática pode voltar a ter?

A febre reumática pode reaparecer em pacientes que não seguirem à risca as orientações médicas e desobedecerem ao tratamento e o uso de antibióticos - especialmente durante os primeiros anos após o diagnóstico. As complicações decorrentes da doença podem ser graves, especialmente para as válvulas cardíacas.