Remédios para prisão de ventre
DULCOLAX é um laxante de contato com tempo de ação previsível, permitindo ao usuário programar suas atividades. Após a ingestão das drágeas de DULCOLAX, o início da ação ocorre após 6-12 horas, sendo determinado pelo tempo de formação do composto ativo no cólon.
Laxante (104)
Veja o que comer e o que evitar para a prisão de ventre....4 remédios caseiros para soltar o intestino preso
Alimentação para curar a prisão de ventre
Beba água ou chá quando acordar e, pelo menos, dois copos ou duas chávenas destes ou outros líquidos durante ou no fim das refeições. Deverá ingerir caldos e sopas. A falta de líquidos é uma das principais causas de fezes duras.
O tratamento para o fecaloma tem como objetivo remover a massa endurecida de fezes e, assim, desobstruir o sistema digestivo. Por isso, o gastroenterologista pode indicar o uso de supositórios, lavagens ou realização de lavagens de limpeza com o objetivo de estimular a eliminação do fecaloma.
Para aliviar os sintomas da constipação intestinal da gravidez, é recomendado:
A prisão de ventre na gravidez não afeta o bebê de nenhuma forma, ou seja, ela não vai ser prejudicada diretamente por essa condição da mãe. Mas ela sim pode se prejudicar, por conta de todos os sintomas que já citamos aqui e também porque seu corpo está mais frágil por conta da gravidez.
O obstetra esclarece que a dificuldade de ir ao banheiro pode acontecer desde os primeiros meses da gestação, mas tende a piorar com o desenvolvimento da gravidez em que há o aumento do nível de progesterona e peso do feto.
Alimentos recomendados: todos os que contenham fibras, como pão e arroz integral, barrinhas de cereal, verduras e legumes crus e cozidos, castanha-do-pará e caju, aveia, frutas com grande quantidade de água, como melancia, melão, abacaxi e ameixa, linhaça e gergelim nas refeições e água de coco.
O médico explica que as alterações intestinais geralmente podem ocorrer por dois motivos: o aumento da taxa de progesterona e o tempo de gestação, “já que quanto maior a idade gestacional, mais o útero comprime o intestino, causando menor movimentação e maior acúmulo de gases”.
Os gases na gravidez podem ser tratados com remédio para gases, prescritos pelo obstetra, que ajudam a eliminar os gases mais facilmente, diminuindo o desconforto e a dor: Simeticona ou Dimeticona; Carvão vegetal ativado.
Remédios caseiros para gases na gravidez
Algumas excelentes estratégias para eliminar os gases presos são:
É normal ter um aumento na produção de gases durante a gravidez, pois ocorre um aumento do hormônio progesterona, que relaxa todos os tecidos do corpo, inclusive os do sistema digestivo, deixando a digestão mais lenta e favorecendo a formação de gases estomacais e intestinais.
Quando surge: Ao redor da 6ª semana. Algumas mulheres experimentam um aumento dos gases intestinais nas primeiras semanas de gravidez. Esse pode ser um sintoma embaraçoso nos casos em que a gestante precisa ficar horas presa dentro de um escritório ou sala com outras pessoas.
A flatulência na gravidez é um problema muito frequente porque na gravidez a digestão fica mais lenta, facilitando a produção de gases. Isso acontece devido ao aumento do hormônio progesterona, que relaxa os músculos, incluindo os músculos do sistema digestório.