A miliária, conhecida popularmente como brotoeja, é uma erupção de pele caracterizada pelo aparecimento de pequenas bolhinhas, que podem ser claras ou avermelhadas. A brotoeja é uma dermatite muito comum, principalmente nas crianças e nos bebês, e é causada pela obstrução dos ductos das glândulas que produzem suor.
Dar um banho de água morna no bebê ou banho frio com um sabonete neutro, sem fragrâncias ou corantes e depois deixar a pele secar naturalmente, sem usar toalha; Aplicar compressas frias no corpo; Aplicar loção de calamina na pele, vendida com o nome comercial Calamyn, a partir dos 2 anos de idade.
A loção de calamina (vendida com o nome comercial Calamyn) pode ser utilizada a partir dos 2 anos de idade. Para evitar a piora da brotoeja é indicado evitar a exposição solar, principalmente nos horários mais quentes.
O método mais usado é o “shaving”, no qual, após anestesia local (injeção ou pomada anestésica, dependendo do seu tamanho) é feita a retirada com lâmina ou tesoura delicada, seguida de cauterização para estancar o sangramento. Também podem ser retirados com bisturi elétrico ou com crioterapia (nitrogênio líquido).
“Ela ajuda no processo de recuperação natural da pele do bebê, mantendo-a macia, hidratada e mais protegida”, explica a dermatologista. É um produto que deixa a pele saudável para evitar o rompimento ou entupimento da glândula sudorípara e assim prevenir as indesejadas brotoejas.
Antes de aplicar a pasta, é importante que a pele esteja limpa e seca. A dermatologista Regina Buffman explica que a quantidade do produto varia de acordo com o tratamento buscado. Camada grossa: Para proteção contra assaduras na pele do bebê.
INDICAÇÕES: Indicada como secativo e cicatrizante, utilizada para tratar assaduras, eczemas, impetigo e como protetor de queimaduras solares superficiais. MODO DE USAR: Limpe cuidadosamente o local afetado e aplique uma fina camada, massageando suavemente, duas a três vezes ao dia.
Isso porque o produto possui um complexo despigmentante (PHE-Resorcinol + LHA) que ajuda a reduzir essas marcas em até quatro semanas.
Óxido de Zinco é um adstringente e antisséptico que exerce ação suavizante, cicatrizante e protetora da pele nas afecções que apresentam erupções superficiais.
Segundo o cirurgião plástico, as gestantes também não devem usar soluções caseiras, como pasta d'água, vaselina, glicerina e óleo de amêndoa, sem orientação médica.