Coleções eletrônicas que armazenam grandes quantidades de informação, organizadas de forma estruturada possibilitando a consulta rápida e facilitada a diversos documentos. As bases de dados reúnem revistas científicas, que disponibilizam acesso a artigos, referências, vídeos, entre outros.
Bancos de dados ou bases de dados são conjuntos de arquivos relacionados entre si com registros sobre pessoas, lugares ou coisas. São coleções organizadas de dados que se relacionam de forma a criar algum sentido (informação) e dar mais eficiência durante uma pesquisa ou estudo cientifico.
Seus bancos mais conhecidos são MongoDB, Redis e Cassandra. A escolha do banco de dados ideal depende primordialmente de sua aplicação. Conheça a seguir alguns dos principais e saiba qual é o mais indicado para a sua solução.
Alguns tipos de bases de dados, como: bibliográficas, diretórios, fiannceiras, numéricas e texto completo, são analisadas a partir das diferentes tipologias documentais que as compõem e a relação com o desenho do modelo de dados utilizados por elas.
As escalas podem ser classificadas como: quantitativas ou qualitativas. ... No caso de dados qualitativos nominais temos apenas a identificação ou rotulação das observações que constituem os dados. Neste caso, os dados são alocados em categorias e contados apenas com relação à frequência de ocorrência.
Ela serve para garantir que nenhum dado seja divulgado indevidamente e que apenas as pessoas que têm direito recebam acesso à informação. A classificação da informação faz parte das exigências da ISO 27001.