O que é arquitetura paramétrica? Arquitetura paramétrica é uma técnica que utiliza softwares e cálculos para criar obras arquitetônicas com design diferenciado.
O desenho paramétrico é uma tecnologia usada para desenhar com restrições, que são associações e restrições aplicadas à geometria 2D. ... As restrições geométricas controlam o relacionamento de objetos em relação um ao outro.
3980€
Como usar o software Tudo isso diretamente do smartphone, tablet, ou pelo navegador do computador através da BIMx Model Transfer, a nuvem onde é possível guardar os modelos BIM produzidos com o ARCHICAD de forma gratuita./span>
Você encontrará a versão para download no site www.myarchicad.com e após realizar o cadastro você receberá através de seu e-mail um link para você instalar a ultima versão do programa vigente./span>
Clique em Instalar ARCHICAD 23 da GRAPHISOFT no menu para iniciar o Assistente de Instalação. Clique em avançar para instalar o ARCHICAD 23 Solo no local padrão, caso queira instalar em outro local clique em Procurar para indicar o local./span>
Ao criar uma nova prancha, basta apenas colocá-la na ordem que desejar em “Livro de Layouts” que a contagem das folhas ocorrerá automaticamente. Para inserir os desenhos do projeto na prancha, deve-se clicar na vista desejada do lado esquerdo do organizador e arrastá-lo para dentro da prancha criada.
Para criar um template personalizado:
Você pode também colocar PDFs nas Janelas 2D ARCHICAD, através de Arrastar & Largar. No caso de PDFs com várias páginas, aparece também a caixa de diálogo referente à seleção de páginas. Como qualquer outro item, um arquivo PDF colocado em um Leiaute, transforma-se em um Desenho.
Para isso vamos acessar o menu superior MODELAGEM > DEFINIÇÕES DE PISO. Você também pode acessá-lo pelo atalho CTRL+7. Clique duas vezes sobre o 0. Pavimento Térreo (6), para começarmos a modelagem a partir do piso térreo.
Para criar uma nova textura vá ao menu Opções/Atributos do Elemento/Materiais… (Options/Element Attributes/Materials…). Clique em uma textura, clique em Duplicar… (Duplicate…), em seguida no botão Renomear…/span>
Selecione o comando Edição > Mover > Espelhar, ou utilize o comando equivalente do menu de contexto ou da paleta de contexto . Defina o eixo de espelhamento com dois cliques, como se estivesse desenhando uma Linha. Os elementos espelhados serão colocados após o segundo clique.
O comando Edição > Copiar põe os elementos de texto ou de construção no Clipboard, mas os elementos selecionados não são removidos do documento original. A seleção pode ser efetuada através da ferramenta Seta ou Retângulo de Seleção ou ao clicar em Shift.
Para utilizar a ferramenta Medir, ative o respectivo ícone na barra de ferramentas Standard, ou use o atalho M. Clique em um ponto inicial (o canto superior esquerdo da parede retangular, na ilustração abaixo) e siga ao longo da parede.
Selecione um objeto para representar a categoria (um mobiliário, por exemplo) e clique em Ocultar/Isolar temporário e selecione a opção Ocultar categoria. Com isso, todos os objetos que pertencem aquela categoria serão ocultos./span>
Para selecionar todos os elementos de uma só ferramenta (por exemplo, todas as Paredes ou todas as Portas), ative a ferramenta, e depois utilize Ctrl+A. Para saber mais sobre opções adicionais de seleção com a Ferramenta Seta, ver Selecionar Múltiplos Elementos com o Polígono de Seleção.
Vá ao menu Modificar/Unir/Juntar (Modify/Join/Join) Ctrl+J (figura 2) e perceba que as paredes foram conectadas (figura 3) . figura 2 – Menu Modificar. Na paleta Paredes (Walls), clique na ferramenta Junção de Paredes (Wall Join). Na barra de modos, clique no modo de junção mais apropriado (T, L ou X)./span>
Selecione o comando Modelagem > Operar > Cortar Elementos pela Cobertura (ou use o menu contexto). 3. A partir da caixa de diálogo Cortar Elementos, selecione Utilizar Coberturas/Membranas da seleção atual e clique em Clicar para Cortar. 4.