Placa de sinalização de regulamentação em chapa de aço galvanizado #22, com aplicação de adesivo refletivo na frente. Aplicação: Indicar obrigações, limitações e proibições no trânsito.
A placa de trânsito R - 28 significa: Duplo sentido de circulação! Informa ao condutor do veículo que a via de sentido único de circulação passa a ser de sentido duplo, após o ponto em que o sinal estiver colocado.
Placa de trânsito - R-24a - Sentido de circulação da via ou pista. Informa ao condutor do veículo que a via ou a pista sinalizada tem sentido único de circulação.
A placa passagem obrigatória indica ao condutor que existe um obstáculo e que a passagem é obrigatoriamente feita à direita/esquerda do mesmo.
Significado de Mão dupla expressão Orientação das vias em que os veículos podem circular nos dois sentidos: enquanto um sentido estiver interditado, o outro servirá de mão dupla.
Assuntos: É infração de trânsito a desobediência a qualquer dos sinais inscritos nas placas de: a) Indicação.
Este tipo de sinalização viária utiliza placas onde o meio de comunicação (sinal) está na posição vertical, fixado ao lado ou suspenso sobre a pista, transmitindo mensagens de caráter permanente e, eventualmente, variáveis, mediante símbolos e/ou legendas pré-reconhecidas e legalmente instituídas.
Sinalização de regulamentação: tem por finalidade informar aos usuários as condições, proibições, obrigações ou restrições no uso das vias. ... Sinalização de advertência: tem por finalidade alertar os usuários da via para condições potencialmente perigosas, indicando sua natureza.
A sinalização vertical de regulamentação informa aos usuários as condições, proibições, obrigações ou restrições no uso das vias urbanas e rurais. O desrespeito a estes sinais constitui infrações do Código de Trânsito Brasileiro.
As placas de regulamentação são usadas em grande escala nas vias urbanas, mas também são colocadas nas estradas. Veja todas as placas de regulamentação: Placas de Advertência: As placas de advertência indicam aos condutores os perigos que não lhes sejam perceptíveis.
A sinalização vertical de indicação tem por finalidade identificar as vias e os locais de interesse, bem como orientar condutores de veículos quanto aos percursos, os destinos, as distâncias, os serviços auxiliares e também ter como função a educação do usuário.
Saindo da cidade para pegar a estrada, é comum ver dois tipos de placas com indicações: as verdes e as marrons. Sabe qual a diferença entre elas? As marrons com ilustrações e letras em branco são placas turísticas. Já as verdes e branco mostram as saídas das vias, as direções possíveis e as distâncias até outra cidade.
Não se admite acrescentar informação complementar para os sinais R-1 - “Parada Obrigatória” e R-2 - “Dê a Preferência”. Nos casos em que houver símbolos, estes devem ter a forma e cores definidas em legislação específica.