5. A abordagem do "botão anestésico" para o tratamento da dor é a principal estratégia utilizada nos serviços de saúde para controle da dor. São realizadas analises individualizadas a partir da avaliação das características da dor do paciente, bem como da causa ou doença associada.
Anestesia combinada raqui-peridural: combina os dois tipos anteriores, raquidiana e peridural. Bloqueios de nervos periféricos: o anestésico local é administrado ao redor dos nervos responsáveis pela sensibilidade e pelo movimento do membro onde vai ser realizada a cirurgia.
Um dos nomes deste medicamento é Bridion, feito à base de sugamadex sódico, que deve ser aplicado pelo dentista no final da consulta. A anestesia é utilizada em procedimentos como extração dentes e canal, e pode demorar entre 2 a 12 horas para passar, dependendo do tipo e da quantidade de medicamento utilizado.
Alívio da dor O tratamento da cefaleia pós-raqui consiste no repouso (a pessoa tem que ficar deitada), hidratação, uso de anti-inflamatórios, corticoides e cafeína.
A dor de cabeça após a cirurgia que piora ao levantar-se e alivia ao deitar-se, geralmente está relacionada à raquianestesia. Pode ocorrer de 6 a 72 horas após o procedimento. É chamada de cefaleia pós-raquianestesia. O tratamento consiste em analgésicos, repouso e beber bastante líquidos para hidratação.