Oxicodona é um agonista opioide indicado para o tratamento de dores moderadas a severas, quando é necessária a administração contínua de um analgésico, 24 horas por dia, por período de tempo prolongado.
A oxicodona pode ser adquirida com uma receita impressa em papel branco comum (sulfite), bastando ser preenchida com os dados do médico, o que é facilmente falsificável.
Oxycontin é um opióide que atua como analgésico com ação semelhante à da morfina. Contraindicações: Oxycontin é contraindicado para pacientes com conhecida hipersensibilidade à oxicodona, ou em situações nas quais os opióides são contraindicados.
Oxycontin® é indicado para o tratamento de dores moderadas a severas, quando é necessária a administração contínua de um analgésico, 24 horas por dia, por período de tempo prolongado.
Reações adversas / efeitos colaterais de OXYCONTIN Trata-se de acontecimentos previsíveis, a serem manejados como parte integral da analgesia com opióides. Os de maior freqüência (acima de 5%) incluem constipação intestinal; náuseas; sonolência; vertigem; vômitos; prurido; cefaléia; secura na boca; sudorese; e astenia.
Daqueles que se submeteram a titulação, 87% dos pacientes tratados com OXYCONTIN® atingiram controle estável da dor em média de 2,5 dias e mais de 96% dos tratados com oxicodona de liberação imediata atingiram este estado numa média de 3 dias.
O mais adequado é aumentar a dose administrada a cada 12 horas, e não a frequência da dosagem, pois não existem informações clínicas sobre intervalos entre administrações menores que 12 horas. A dose diária total de Oxicodona em uso poderá ser elevada em 25% a 50% em cada aumento de dose.
Quemicetina® age principalmente como agente bacteriostático (impede que as bactérias produzam proteínas que são a base do seu crescimento e reprodução).
O Cloranfenicol é recomendado para o tratamento de infecções por Haemophilus influenzae, como meningites, septicemia, otites, pneumonias, epiglotites, artrites ou osteomielites.