EQST

O Que A Nomenclatura Na Enfermagem?

O que a nomenclatura na enfermagem?

Nessa Nomenclatura, as intervenções foram incluídas em ordem alfabética, cabendo ao enfermeiro, na sua utilização, a escolha das intervenções que melhor se apliquem ao estado de determinado paciente.

Qual o termo técnico para vômito?

O vômito ou êmese é um ato involuntário, que consiste na expulsão peroral forçada do conteúdo gástrico, provocada por contração enérgica dos músculos ab- dominais.

Quais as terminologias mais usadas na enfermagem?

15 termos técnicos de enfermagem que você precisa conhecer agora!

  1. Abcesso. O abcesso é uma coleção de material purulento (pus) que normalmente se forma devido a uma infecção por bactéria. ...
  2. Afagia. ...
  3. Bradipneia. ...
  4. Cefaleia. ...
  5. Dermatose. ...
  6. Diurese. ...
  7. Edema. ...
  8. Equimose.

Qual o termo técnico para palidez?

▶ Alopécia: queda total ou parcial do cabelo. ▶ Palidez: face esbranquiçada, sem cor.

O que significa palidez da pele?

Cada indivíduo possui seu próprio tom de pele, sendo que a palidez é caracterizada como uma perda de coloração nesse tom de pele, como se um indivíduo ficasse mais claro do que normalmente é, ainda que ele tenha um tom de pele mais branco, por exemplo.

Qual o termo técnico para respiração normal?

Eupneia. Respiração normal. Apneia.

Qual é a frequência respiratória normal?

Geralmente, adultos em condições normais tem entre 60 e 80 batimentos cardíacos por minuto. Para verificar a frequência respiratória, ponha a mão próxima às narinas do paciente para sentir se há entrada e saída de ar. Outra forma é encostar a cabeça no tórax do paciente e sentir os movimentos.

Quando o paciente é considerado Taquipneico?

O paciente é considerado taquipneico quando sua frequência respiratória for maior que 22 rpm.

O que significa o termo Taquipneia?

A taquipneia é um termo médico usado para descrever a respiração acelerada, que é um sintoma que pode ser causado por uma grande diversidade de condições de saúde, em que o organismo tenta compensar a falta de oxigênio com uma respiração mais rápida.

Qual a diferença de Taquipneia e dispnéia?

A Dispneia pode ser secundária a manifestações que alteram a eficiência mecânica da respiração (como, por exemplo, doença pulmonar obstrutiva crônica [DPOC], doença pulmonar restritiva e fraqueza dos músculos respiratórios), a condições que produzem taquipneia compensatória (hipoxemia, acidose), alterações na pressão ...

Qual a diferença entre apneia e dispnéia?

Entre os principais tipos de dispneia podemos destacar a apneia, quando o paciente involuntariamente para temporariamente e por completo de respirar; a ortopneia, que acontece quando a pessoa não consegue respirar bem deitada; a platipneia, quando o paciente não consegue respirar deitado; e a dispneia suspirosa, onde o ...

O que fazer quando o paciente está com dispnéia?

Principais intervenções de enfermagem ao paciente com dispneia em doenças crônicas e avançadas:

  1. Investigar e tratar causas orgânicas reversíveis com proporcionalidade (ex: infecções trato respiratório).
  2. Avaliar condições que possam exacerbar a sensação de falta de ar, por exemplo, ansiedade ou medo.