consumível. [mais usado no plural] bem ou produto o destinado a ser gasto (consumido) na sua própria utilização (papel, toner e tinta para impressão, etc.)
A definição de consumíveis pela Terminologia de Soldagem é todos os materiais empregados na deposição ou proteção da solda. São os eletrodos revestidos, varetas, arames sólidos e tubulares, fluxos, gases e anéis consumíveis.
Consumível: é o livro que fica com o estudante após o seu uso. Não consumível: é o livro que deverá ser devolvido no final do ano letivo para ser reutilizado por outros alunos.
“O consumível, no geral, é apenas para uso durante um ano letivo, já que o aluno escreve no livro. ... O início – Cabe ao MEC a definição das diretrizes de cada edição do programa, assim como da forma de atendimento de estudantes e professores das escolas públicas, com livros e materiais didáticos.
A escola deve apresentar duas opções na escolha das obras para cada ano e disciplina. Caso não seja possível a compra da primeira opção, o FNDE envia à escola a segunda coleção escolhida. Portanto, a escolha da segunda opção deve ser tão criteriosa quanto a primeira.
O Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) compreende um conjunto de ações voltadas para a distribuição de obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa, destinados aos alunos e professores das escolas públicas de educação básica do País.
O Programa tem por objetivo prover as escolas públicas de ensino fundamental e médio com livros didáticos e acervos de obras literárias, obras complementares e dicionários. O PNLD é executado em ciclos trienais alternados.
Cada edição do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) é focada em uma etapa de ensino. No PNLD 2020, os gestores e docentes deverão selecionar as obras para os anos finais do Ensino Fundamental. Os livros que chegarem às escolas no próximo ano serão utilizados pelas instituições pelos próximos quatro anos.
O Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) é destinado a avaliar e a disponibilizar obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa, de forma sistemática, regular e gratuita, às escolas públicas de educação básica das redes federal, estaduais, municipais e ...
O Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) é o mais antigo dos programas voltados à distribuição de obras didáticas aos estudantes da rede pública de ensino brasileira e iniciou-se, com outra denominação, em 1937. 1937 - O Decreto-Lei nº 93, de 21 de dezembro de 1937, cria o Instituto Nacional do Livro. ...
em 1929
Os primeiros livros foram criados pelo povo sumério, quando este começou a escrever em tabletes de argila, por volta do ano 3.
I Ching
Johan Gutemberg