O movimento e o repouso dependem de um referencial. Um referencial é o corpo ou lugar a partir do qual as observações de fenômenos diversos são feitas. ... O referencial pode ser entendido como o ponto de vista de um observador colocado em determinado lugar no espaço.
A ABNT NBR 6023:2002, sobre referência, estabelece que os itens na lista de referências bibliográficas devem estar alinhados à margem esquerda do texto, em espaço simples e separados entre si por espaçamento duplo. Além disso, em cada item, deve-se marcar com negrito ou itálico o título das obras.
Este campo não é obrigatório, mas deve obedecer a algumas regras:
REFERENCIAL TEÓRICO DO ASSUNTO PRINCIPAL Fazer uma revisão bibliográfica (3-5 páginas) bem fundamentada do estado atual do assunto ou tema principal em que versou o estágio. Tudo que foi extraído de algum texto, boletim, ou página da web, deve ser citada a fonte.
O objetivo geral deve considerar os saberes que serão propiciados com vistas à inserção do/a aluno/a no mundo do trabalho e reflexão crítica do espaço profissional, com indicação de propostas de intervenção. Os objetivos específicos devem indicar as ações que serão realizadas para o cumprimento do objetivo geral.
As diferentes denominações indicam também campo em disputa de significações. Em tese, a definição do campo de estágio tem por pressuposto a oferta de uma experiência que possibilite a análise crítica de uma prática social que apresente uma dimensão crítica e transformadora do processo educacional.
Para inserir uma imagem em um relatório
Figuras de autoria própria As figuras criadas pelo próprio autor não necessitam obrigatoriamente de credit lines, mas pode ser apropriado fazer essa menção se as restantes figuras do trabalho fazem referência à fonte, bastando colocar "Figura do autor" ou "Imagem do autor".
INTRODUÇÃO esclarece ao leitor o que há no relatório e contempla os seguintes aspectos:
Os elementos pré-textuais 1 devem ser apresentados, apenas, no anverso das folhas (parte da frente), com exceção dos dados internacionais de catalogação-na-publicação que devem vir no verso da folha de rosto (ficha catalográfica).
A folha de rosto do projeto é um elemento obrigatório. E as informações devem aparecer da seguinte forma: nome do autor; título e subtítulo (se houver subtítulo); tipo de projeto de pesquisa e nome da entidade a que deve ser submetido; local e ano.
A folha de rosto é normalmente utilizada quando se possui um documento físico, processo ou objeto acompanhando um documento dentro do sistema 1Doc. ... A folha de rosto está configurada para ser impressa em papel A4 em duas vias na mesma folha.
o Autor da parte referenciada; o Título e subtítulo da parte referenciada, seguidos da expressão "In:" ; o Referência da publicação no todo (com os dados essenciais); o Localização da parte referenciada (páginas inicial e final).