O cancroide é uma IST (Infecção Sexualmente Transmissível) —a transmissão desse hemófilo se dá por via sexual— e é classificado como uma doença do tipo ulcerativa, isso porque inicia-se com a formação de bolhas que se rompem formando úlceras (feridas).
Tratamento para curar o Cancro Mole
Normalmente, o tratamento do cancro mole é feito com a o uso de antibióticos receitados pelo médico, que podem ser feitos em dose única, ou durante um período de 3 a 15 dias, de acordo com os sintomas e grau da infecção.
Cancro mole (cancroide)
O cancro mole é causado por uma bactéria chamada Haemophilus ducreyi, que é geralmente transmitida via contato sexual e que entra no corpo por meio de pequenos cortes presentes na pele ou por membranas mucosas.
O parceiro do paciente também deve fazer o tratamento da doença devido ao fato de ser assintomática em alguns casos. A prevenção contra o cancro mole, assim como para muitas outras doenças sexualmente transmissíveis, é o uso de camisinha em todas as relações sexuais.
PERÍODO DE INCUBAÇÃO DO CANCRO MOLE De 3 a 5 dias, podendo atingir 14 dias.
Apesar da melhora no tratamento adjuvante para neoplasia, o acometimento do paciente por metástase cerebral apresenta elevada mortalidade e, sem intervenção, a sobrevida costuma ser de apenas 1 a 2 meses.