Um aparelho que não funciona pode estar com um fusível queimado, então será preciso comprar um novo fusível e trocá-lo:
Cheque a porta do micro-ondas Se o seu micro-ondas não esquenta, pode ser que o problema esteja justamente nessa medida de segurança. Ou a porta não está se fechando completamente, talvez porque ter algo grande demais dentro do seu micro-ondas ou alguma coisa esteja atrapalhando o fechamento.
No interior do forno de microondas uma onda eletromagnética com freqüência de 2450 MHz é gerada por um magnétron e irradiada por uma antena metálica (ventilador) para o interior do compartimento onde estão os alimentos. ... A energia absorvida aumenta a vibração das partículas, produzindo o aquecimento dos alimentos.
Como você pode imaginar, o microondas não esquenta por vários motivos. A causa do problema pode ser desde um defeito complexo no magnetron, até uma falha na utilização do eletrodoméstico. Ou mesmo o desgaste natural dos componentes internos, causado pela utilização constante.
1. Aperte a tecla CANCELAR por 3 segundos e a TRAVA DE SEGURANÇA será acionada e o painel do Micro- -ondas ficará travado. Com isso não será possível fazer nenhuma programação.
É comum ao ser esquentado o alimento ficar frio no interior e quente no exterior. "A profundidade que as ondas de micro-ondas alcançam dentro dos alimentos é restrita, apenas um ou dois centímetros. Assim, a superfície aquece rapidamente e dentro não", diz Marcelo Cristianini.
Um forno de microondas pode durar bastante tempo, mais de 10 anos. Mas para isso é preciso ter cuidado na limpeza e na manutenção do aparelho.
Quanto à radiação do micro-ondas, ela é completamente inofensiva. Eles usam radiação eletromagnética de baixa frequência - o mesmo tipo usado em lâmpadas e rádios.
A radiação do micro-ondas causa câncer? A radiação do micro-ondas não é capaz de causar câncer, felizmente. As micro-ondas são ondas eletromagnéticas não-ionizantes, ou seja, não são capazes de danificar tecidos orgânicos a ponto de causar-lhes mutações.
Todas as células se alimentam de açúcar - glicose, inclusive as células cancerígenas. Mas você interromper a ingesta de açúcar não fará as células " morrerem por não ter alimento" ou algo do gênero.