Os primeiros autores importantes da escola marginalista foram: William Stanley Jevons, que argumentou que o valor do trabalho devia ser medido pelo valor da produção (e não o contrário, conforme argumentavam os socialistas), introduzindo assim o conceito de utilidade; Leon Walras, que aproveitou o conceito de utilidade ...
O marginalismo é um movimento econômico, surgido em 1870, que afirma que o preço final de qualquer produto é também determinado pela relação oferta/demanda, não somente pelo custo de produção, tal qual defendiam os economistas clássicos.
Segundo a administração mercadológica, utilidade se constitui no valor que o consumidor percebe através do uso de um produto, ou seja: a qualidade ou habilidade inerente a um produto para satisfazer um desejo ou uma necessidade.
Expressões em Japonês Na expressão “neko o kaburu”, “kaburu” significa “pôr na cabeça/ cobrir-se (com)”. Traduzindo literalmente ficaria “cobrir-se com um gato”.
Chibi (ちび ou 禿び (sendo este pouco usado) lit. baixinho) é um termo japonês utilizado no contexto de anime ou mangá para descrever um traço de desenho de personagem bastante estilizado, com cabeças pouco maiores que o tamanho dos corpos, geralmente para obter um efeito cômico ou mais sentimental.
A Caatinga é um bioma exclusivamente brasileiro e compreende cerca de 11% do território nacional e 70% da Região Nordeste. ... O nome “Caatinga” possui origem tupi-guarani e significa “floresta branca”. Essa denominação representa as características da vegetação desse ecossistema, cujas folhas caem no período da seca.
A palavra caatinga, é indígena, de origem tupi, e quer dizer "mata branca", "mata rala" ou "mata espinhenta". ... Recebeu esse nome dos índios que habitavam a região porque durante o período de seca a vegetação fica esbranquiçada, quase sem folhas.
Mata branca é o significado do nome Caatinga, dado pelos índios tupi-guarani em alusão à aparência que ele toma quando a água se torna escassa. O visual de sua vegetação na época de estiagem é, na verdade, uma estratégia exemplar de sobrevivência.