Significado de Ancestralidade substantivo feminino Particularidade ou estado do que é ancestral (que se refere aos antepassados ou antecessores). O que se recebeu das gerações anteriores; hereditariedade.
A ancestralidade é a característica daqui que é ancestral (que se refere aos antepassados ou antecessores). Também pode ser considerado sobre aquilo que se é transmitido em nível de hereditariedade. No qual uma espécie que, através do processo de descendência com modificação, dá origem a novas espécies.
As heranças ancestrais estão presentes em nossa vida, muito além de memórias afetivas, as lembranças no álbum de família. ... Nossa ancestralidade está ligada diretamente aos três pilares de nossa existência: físico, mental e espiritual. No físico, está presente na nossa biologia, nossos cromossomos.
É a crença de que quando um indivíduo morre ele torna-se um ser espiritual com capacidade de proteger seus parentes que ainda estão vivos, por esta razão os antepassados são celebrados nas cerimonias.
Podemos resumir as etapas da interpretação dos heredogramas da seguinte maneira:
Uma herança é dita recessiva quando determinada característica só se expressa em homozigose, ou seja, um alelo sozinho não é capaz de manifestar determinada característica. Dizemos que uma herança é dominante quando apenas um dos alelos é suficiente para manifestar tal característica.