Sobre o filme: A história se passa em uma cidadezinha chamada Thneedville, onde não existem árvores de verdade, pois estas foram completamente destruídas, e consequentemente o ar que respiram é artificial e comercializado pela empresa O'hare.
Árvore fictícia apresentada no filme Lorax em busca da trúfula perdida. Lorax em busca da trúfula perdida.
Lorax® (lorazepam) é indicado para: A ansiedade ou tensão associadas ao estresse da vida cotidiana não requer, usualmente, tratamento com um ansiolítico (classe medicamentosa do Lorax®). Seu médico deve, periodicamente, reavaliar a utilidade do medicamento, considerando cada paciente individualmente.
Thneedville
Medicamento de Referência: Lorax
Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento)
Ambos são benzodiazepínicos. A principal diferença se dá no tempo de meia vida (lorazepam é curto e clonazepam intermediário) e na metabolização, já que o lorazepam possui metabolização predominantemente renal, enquanto o clonazepam possui metabolização hepática.
Olá, Usar remédios por conta própria sempre é perigoso e pode trazer riscos. Portanto, você não deve, em hipótese alguma, tomar o clonazepam ou qualquer outro medicamento por conta própria. Tanto o lorazepam quanto o clonazepam são benzodiazepínicos, de tarja preta, e levam à tolerância e dependência.
O clonazepam é mais forte, porém, cada qual tem seu uso correto. O bromazepam é usado em transtornos de ansiedade, já o clonazepam também pode ser usados, mas é usado também em casos de epilepsia, transtornos de humor, em pertubações de equilíbrio, síndrome de pernas inquietas, entre outros transtornos.
Se o clonazepam é de 2 mg e o outro é de 2,5 mg, como 2,5 mg são mais que 2 mg, então o de 2,5 mg é mais forte, se a dose tomada for a mesma.
Transtornos de ansiedade
Clonazepam está indicado isoladamente ou como adjuvante no tratamento das crises epilépticas mioclônicas, acinéticas, ausências típicas (pequeno mal), ausências atípicas (síndrome de Lennox-Gastaut). Clonazepam está indicado como medicação de segunda linha em espasmos infantis (Síndrome de West).