Resposta. Polar, tropical e temperada , com exceção da zona polar antártica.
Verificado por especialistas O continente Americano se localiza nas zonas térmicas: zona polar ártica, zona temperada do norte, zona tropical e zona temperada do sul. As zonas térmicas do planeta Terra, também chamadas de zonas de iluminação, são as áreas em que o planeta recebe determinada intensidade de luz e calor.
O Continente Americano está posicionado parcialmente nos Hemisférios Norte e Sul e totalmente no Hemisfério Ocidental, ou seja, a oeste de Greenwich. O Continente Americano é cortado pelo Círculo Polar Ártico, Trópico de Câncer, Linha do Equador e Trópico de Capricórnio.
A América do Sul está localizada em grande parte no hemisfério sul, na zona intertropical ocidental. A América do Sul abrange um território de 18 milhões de quilômetros quadrados e é banhada a leste pelo oceano Atlântico, a oeste pelo oceano Pacífico e ao norte pelo mar das Antilhas, conhecido como do Caribe.
Países que são encontrados no hemisfério Sul são Brasil, Peru, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Chile, Argentina, Angola, Zâmbia, Malauí, Moçambique, Namíbia, Indonésia, Nova Zelândia, Madagascar, Papua Nova Guine, Tanzânia, Zimbábue, África do Sul.
Resposta
Temos : Eua , Mexico ,Canada, Russia , Portugal , França, Italia , suécia, Suiça , inglaterra , Escócia, Espanha, Alemanha, Holanda, pais de gales, Polonia, Grécia , Japão, Turquia.
Atualmente, o Mercosul é formado por cinco membros plenos: Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai e Venezuela, que está suspensa do bloco a partir de dezembro de 2016; cinco países associados: Chile, Bolívia, Colômbia, Equador e Peru; e dois países observadores: Nova Zelândia e México .
Quais são os participantes do Mercosul?
Características Nafta
Resposta: A importância de um bloco como o Mercosul acaba sendo estratégica. Ainda que os países da América do Sul tenham as suas fragilidades, não ter um bloco seria ainda mais fatal. A existência do bloco também faz com que tais países possam, dentro das suas limitações, dialogar com outros blocos mais fortes.
Resposta. Os blocos econômicos surgiram em um contexto amplo de difusão da globalização, a qual faz com que as economias do mundo todo se conectem, transformando o planeta em uma grande rede de trocas comerciais, culturais, políticas, sociais e várias outras possíveis.
Portanto, a atuação do país nesse bloco econômico se faz, principalmente, no sentido de aumentar suas exportações e utilizar um amplo mercado consumidor existente. Além disso, com o Nafta, os Estados Unidos reduziram consideravelmente os seus custos com importações de matérias-primas e de produtos industriais de base.
Atualmente, a Apec conta com 21 países-membros, a saber: Austrália, Brunei, Canadá, Cingapura, Chile, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Filipinas, Hong Kong, Indonésia, Japão, Malásia, México, Nova Zelândia, Papua-Nova Guiné, Peru, Rússia, Tailândia, Taiwan e Vietnã.
Inglês: País: Nota explicativa: É um tratado envolvendo Canadá, México e Estados Unidos da América, numa atmosfera de livre comércio, com custo reduzido para troca de mercadorias entre os três países.
Membros do NAFTA: Estados Unidos, Canadá e México.
O NAFTA (North American Free Trade Agreement - Acordo de livre-comércio da América do Norte) é um acordo entre Estados Unidos, Canadá e México, assinado em 1994, que tem como intenção a redução das barreiras econômicas e alfandegárias entre esses países.
O NAFTA entrou em vigor na década de 1990. ... Em 1992, o México torna-se um membro do bloco e, a partir disso, o NAFTA objetiva principalmente a livre circulação comercial entre os países no prazo de 15 anos. Não é permitida a livre circulação de pessoas, por isso é apenas uma Zona de Livre Comércio.
O Nafta – sigla em inglês para Tratado Norte-Americano de Livre Comércio – é um bloco econômico composto por Estados Unidos, México e Canadá. ... Entre as características do Nafta, a que mais se destaca é a elevada desigualdade econômica entre os seus países-membros.
Apec é a sigla de: Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico, cujo o objetivo é o livre comércio entre os países membros. A Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico (Apec) foi fundada em 1989 na Austrália, cujo principal objetivo é a criação de uma área de livre comércio entre os países membros e Hong Kong.
Criar um mercado amplo e seguro para a circulação e comercialização de bens e serviços produzidos na América do Norte; Estabelecer regras comerciais claras e igualmente vantajosas para os países; Ajudar a desenvolver e expandir o comércio mundial e converter-se em um dinamizador da ampla cooperação internacional.
A despeito de alguns desentendimentos, a criação do Nafta favoreceu o desenvolvimento de regiões, aumentou o número de empregos e o fluxo de mercadorias e ainda, durante a crise cambial Mexicana em 1994, os Estados Unidos forneceu ajuda financeira necessária ao país.
O Nafta é um bloco econômico que funciona apenas como acordo comercial entre Estados Unidos, México e Canadá. O Nafta (North American Free Trade Agreement: “Tratado Norte-Americano de Livre Comércio”) é um bloco econômico gestado em 1989 e oficializado em 1994.
Presidentes renovaram acordo comercial, que substitui o Tratado de Livre Comércio da América do Norte (Nafta), e agora passa a se chamar Acordo Estados Unidos-México-Canadá (USMCA, na sigla em inglês), ou T-MEC, em espanhol.