Segundo a Teresa, é preciso pensar em 4 pilares: Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar. Diagnosticar: é preciso identificar o seu perfil, para isso categorize seus gastos com o valor integral (alimentação, cosméticos, educação, lazer..).
Os pilares que apoiam a educação socioemocional incluem autoconhecimento, autogerenciamento, tomada responsável de decisões, habilidades de relacionamento e consciência social.
Os 4 pilares da educação, propostos no século XXI, são mais atuais do que nunca. Aprender a conhecer, fazer, conviver e ser. Eis o segredo para um modelo educacional bem sucedido que incorpora o Paradigma do Desenvolvimento Humano.
São elas:
Jacques Delors
O conceito deda educação é firmado em quatro Pilares são eles: pilares que são: aprender a conhecer aprender a fazer, aprender a viver com os outros e aprender a ser. ... Estes são itens fundamentais para a transmissão da informação e da comunicação adaptada à sociedade.
O Relatório para a UNESCO da Comissão Internacional sobre Educação para o século XXI, que aqui chamaremos de Relatório Delors, foi elaborado no ano de 1996 em que especialistas7 em educação de diferentes países traçaram orientações sobre a educação mundial.
Os três pilares na Educação Infantil compreende cuidar, educar e brincar. O cuidar se refere ao oferecimento de um espaço seguro, em que os pais poderão confiar suas crianças, com profissionais competentes e capacitados.
Os eixos da Educação Infantil
Aprender a fazer, na concepção do Relatório Delors, significa adquirir não somente uma qualificação profissional, mas, de uma maneira mais ampla, competências que tornem a pessoa apta a enfrentar numerosas situações e a trabalhar em equipe.
Aprender a conhecer – É necessário tornar prazeroso o ato de compreender, descobrir, construir e reconstruir o conhecimento para que não seja efêmero, para que se mantenha ao longo do tempo e para que valorize a curiosidade, a autonomia e a atenção permanentemente.
1 – Aprender a conhecer Esse pilar envolve o ato de compreender, descobrir ou construir o conhecimento. Mais do que adquirir saberes, as crianças devem ter interesse real pela informação e prazer em aprender e se aprimorar constantemente.
Ter iniciativa e intuição, gostar de uma certa dose de risco, saber comunicar-se e resolver conflitos e ser flexível. Aprender a fazer envolve uma série de técnicas a serem trabalhadas.
Resumidamente, as principais funções dos pilares podem ser definidas como: Transmitir as solicitações da superestrutura aos elementos de fundação; Contribuir de forma significativa na estabilidade global da estrutura; Resistir às solicitações provenientes das ações horizontais na estrutura.
Sejam elas de concreto, de ferro, madeira, para telhado ou para paredes, elas são essenciais e indispensáveis para qualquer edificação. Existentes em diversos tipos e formas, elas servem para apoiar as vigas de uma casa, prédio, pontes entre outros.
Tudo aquilo que cumpre uma função chave em um assunto pode ser considerado um pilar, ou seja, algo essencial e fundamental. Desta forma, o melhor jogador de um time ou o líder de um grupo são personagens de difícil substituição, portanto, são considerados o pilar da equipe.
Os pilares paredes são elementos verticais, geralmente contínuos na altura do edifício, nos quais as dimensões da seção transversal são por vezes maior ou da mesma altura dos pavimentos.
Uma coluna sustenta paredes e tetos, um pilar sustentas estruturas inteiras. Um ex: Em um prédio, temos as colunas que começa no subsolo e vai até o último andar, mas também temos nas garagens os pilares.
Uma coluna é um elemento arquitetónico destinado a receber as cargas estruturais verticais de uma obra de arquitetura (arco como barramento, arquitrave, abóbada) transmitindo-as à fundação.
Se distinguem basicamente por vigas e pilares. Viga é um elemento estrutural horizontal das edificações, geralmente utilizada no sistema laje-viga-pilar. ... Pilar é um elemento estrutural vertical das edificações, usado para receber os seus esforços verticais e transferi-los para as fundações.
A principal diferença deste material para a coluna é que a coluna sustenta a parede e o teto, já o pilar sustenta a estrutura inteira. A viga fica em cima da coluna na posição horizontal, desse modo, ela é responsável por transferir o peso da laje para as colunas.
Em relação aos materiais usados para construir colunas e vigas (cimento, areia e pedra ou concreto), para descobrir a quantidade ideal é necessário calcular o volume da viga. Basta multiplicar a largura x altura x metragem linear.
RESPEITANDO A DISTÂNCIA MÍNIMA DE 3 cm ENTRE A ARMAÇÃO DA COLUNA E A FORMA DO ALICERCE. AS DEVEM SER EMENDADAS TRANSPASSANDO 30 cm. ENTRE O TOPO DO ALICERCE E A EMENDA, A DISTÂNCIA DEVE SER NO MÍNIMO DE 1,20 m.
Vai construir uma casa de até dois andares? A ferragem 5/16 é a mais usada. Tenha um bom profissional para a obra e fique tranquilo com a escolha!