Como escolher o tema do TCC?
O tema central é a fragilidade humana. O autor do poema mostra como é imensa a fragilidade do ser humano, e como é certeira a sua fatalidade, sua morte. Os versos vão desconstruindo tudo o que, em vida, as pessoas acham importante, mostrando que no final de tudo, todas as coisas que damos valor são perdidas.
O tema significa, pois, a ideia central duma obra literária, como por exemplo o amor, a saudade, etc. ... O assunto é a sequência de acontecimentos «que vive em tradição própria, alheia à obra literária e vai influenciar o conteúdo dela», como diz Wolfgang Kayser em «Análise e Interpretação da Obra Literária».
1) O tema do poema é amor, que mostra como a amada é importante para o eu-lírico. a) Possui influência trovadoresca no sentido de expressar o amor cortês, característica do trovadorismo. b) Permite o reconhecimento do poema como característica da poesia palaciana a distinção clara entre poema e música.
a) O tema é a exaltação do poeta na descrição de cenas cotidianas da cidade de São Paulo, com o progresso do início do século XX . Exalta o entusiasmo do eu lírico com a cidade em desenvolvimento .
O tema é a criação do poema como resultado do fingimento poético. Se trata de uma reflexão sobre o fazer poético por meio da metalinguagem, que consiste em criar um poema por meio do qual se discute o próprio processo de construção.
Autopsicografia é erguido a partir de um jogo de repetições que cativa o leitor e o leva a querer saber mais sobre a construção do poema e sobre a personalidade do poeta. Podemos afirmar que se trata de um metapoema, ou seja, um poema que se dobra sobre si mesmo e tematiza as suas próprias engrenagens.
Resposta. A palavra autopsicografia é formada por prefixação, através da junção do prefixo auto- à palavra psicografia. Significando psicografia «descrição psicológica de uma pessoa», autopsicografia, ainda que não esteja atestada nos dicionários, significa «descrição psicológica que uma pessoa faz de si própria».