o Séssil (tumor ou crescimento cuja base é a região mais larga da lesão). o Pedunculado (tumor ou crescimento em que a base é mais estreita). o Papilar (tumor ou crescimento com numerosas projeções na superfície). o Verrucoso (tumor ou crescimento com superfície rugosa e verrucosa).
As lesões fundamentais representam um conjunto de alterações básicas que afetam a pele e a mucosa e culminam no aparecimento clínico das doenças.
E olha que eles vão muito além dos dentes, há muitas estruturas orais que devem ser observadas, como a língua, o céu da boca e até mesmo as glândulas presentes na região. Para entender mais sobre a rotina desse especialista e quando é necessário procurá-lo, nada melhor do que chamar uma estomatologista!
A estomatologia é essencial para a prevenção e o diagnósticos de diversas doenças bucais. Através de uma anamnese e de um exame clínico bem detalhado, o estomatologista consegue diagnosticar inúmeras complicações, desde a cárie até o câncer bucal.
Por outro lado a Patologia é a especialidade que estuda das doenças. A Patologia Bucal, visa estudar as doenças que atingem a boca e o sistema estomatognático. Ela envolve tanto a ciência básica quanto a prática clínica.
Quanto ganha uma pessoa formada em odontologia?