Veja também: 30 Frases De Divórcio Que Vão Ajudar Você A Seguir Em Frente
Com os conselhos que acabamos de te dar e com o teste que oferecemos, agora você sabe se uma relação vai mal. No caso de a resposta ser sim, você precisa saber que nem tudo está perdido. Se os dois querem continuar lutando pelo relacionamento, vocês podem reconduzir seu caminho e testar novas rotas para continuarem crescendo juntos e voltarem a se apaixonar. É possível começar de novo uma relação com a mesma pessoa mas, para isso, devem levar em conta alguns conselhos que os ajudarão a mudar o destino dessa situação:
Veja também: 61 Frases Sobre Deixar Ele Ir Que Vão Desprender Você Da Dependência Emocional
Nem sempre seu relacionamento está perto de terminar, mas é certo que há coisas que não estão funcionando. É o momento de refletir, de se sentarem juntos e ver o que podem fazer a respeito de sua relação. Se esperarem mais, é provável que, no final, o peso dos problemas acabe rompendo a ligação que vos une. Portanto, agora chegou a hora de enfrentar a realidade e procurar soluções. E, no caso de não existirem, é melhor colocar um ponto final.
O diálogo, que antes era rotineiro e natural entre vocês, agora deixou de fazer parte do dia a dia. Vocês parecem estranhos dentro da própria casa e da vida em comum que ainda compartilham. Espaço que antes era constituído por tantas histórias e eram compartilhadas.
Veja também: Brigas De Casal Produtivas: O Que Fazer E O Que Não Fazer Para Ter Um Relacionamento Longo E Feliz
Este conteúdo é preciso e verdadeiro de acordo com o melhor conhecimento do autor e não tem como objetivo substituir o conselho formal e individualizado de um profissional qualificado.
Veja também: Eu Fantasio Sobre Outros Homens Quando Estou Com Meu Marido… E É Normal
Algumas conversas inclusive acabam gerando discussões, como se os pensamentos e objetivos já não sejam mais os mesmos. Surge uma incompatibilidade entre vocês, que acabam gerando conversas acaloradas e com um conteúdo que não fazia parte do relacionamento de vocês.
Não apenas a demonstração de afeto deixa de existir, mas também a cumplicidade. Nesse sentido, antes de atender uma ligação, por exemplo, você se afasta para que o outro não ouça nada. Nas redes sociais, não existem mais fotos atuais dos dois. Isso acontece sem uma razão plausível: a distância chega naturalmente. Quando uma das partes da relação começa a ter atitudes misteriosas, é provável que o relacionamento não seja mais prioridade. Se ele fosse, tudo seria compartilhado de forma natural.
Você ainda pode salvar o seu casamento com Ajuda Espiritual. As Entidades Espirituais auxiliam as pessoas em seus relacionamentos amorosos, dando orientações e conselhos sobre o que fazer. Receba a orientação que você precisa para recuperar o seu casamento através da Consulta Espiritual.
Muitas vezes o casamento fica frio, perde-se o desejo um pelo outro, há uma insatisfação no casamento, mas o casal não percebe que esses são sinais de fim de casamento. Sendo assim, veja a seguir se seu casamento chegou ao fim e como lidar com isso.
Mesmo que pareça algo evidente, quando estamos em um relacionamento nem sempre sabemos reconhecer se ele vai bem ou, ao contrário, está se desmoronando. É provável que você confunda uma fase ruim ou uma crise no relacionamento com a crônica do final iminente de vocês. Por isso, nem sempre é fácil saber se uma relação vai mal.
Se até mesmo quando estão juntos sente que o outro não está de corpo e alma, e que está ao invés ‘perdido’ no mundo das redes sociais, é sinal de que o terreno não está de todo sólido.
Quando um relacionamento começa a ir mal, é normal que os dois membros do casal comecem a ficar mais distantes emocionalmente, isto faz com que, pouco a pouco, o interesse que antes sentiam pela vida e paixão do outro vá se deteriorando. E isto acaba repercutindo em suas conversas, que aos poucos, vão ficando sem graça e vocês acabam gastando mais tempo falando dos outros do que de vocês mesmos.
É possível perceber que uma relação está acabando quando você se sente confortável longe de seu companheiro. Normalmente, ficar na companhia de amigos ou no trabalho é preferível. Seja como for, é melhor quando ele não está lá. Sequer pensar em voltar para casa e encontrar a pessoa já lhe enche de desânimo, e seus melhores programas não o incluem. É até mesmo possível que outras pessoas de fora do relacionamento lhe despertem o interesse. Quando isso acontece, já se sabe que nada vai bem.
Duração média do casamento caiu de 17,5 anos para 13,8 anos em dez anos. A diferença das idades médias entre cônjuges foi de 3 anos, sendo que os homens se uniram, em média, aos 31 anos, e as mulheres, aos 28 anos de idade. Guarda compartilhada cresce de 7,5% para 26,8% desde a lei que priorizou a modalidade em 2014.
Os brasileiros estão se casando cada vez menos. Em 2019, foram registrados 1.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de divórcios no País cresceu 75% em cinco anos e, no meio do ano passado, o total de divórcios saltou para 7,4 mil apenas em julho, um aumento de 260% em cima da média de meses anteriores.
O número de divórcios realizados em cartórios no Brasil foi o maior da história no segundo semestre de 2020, quando foram contabilizados 43,8 mil processos. Segundo um levantamento do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF), o aumento foi de 15% em relação ao mesmo período de 2019.
Em relação aos divórcios, houve diminuição da taxa geral, que passou de 2,6% para 2,5% entre 2018 e 2019.
“A proporção é de três casamentos para cada divórcio”, comenta. E a exceção fica por conta dos casamentos homoafetivos que, apesar de representarem pouco mais de 0,5% das uniões registradas, são a porção que segue crescendo, com aumento de 10% em 2017.
Um em cada três casamentos acaba em divórcio Um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com dados colhidos entre 1984 e 2016 indica que, no Brasil, um em cada três casamentos resulta em divórcio.
Os quatro principais motivos do divórcio, que atrapalham o relacionamento, e são potencializados pelas redes sociais e aplicativos de relacionamentos são: 1º traição / relacionamento extraconjugal; 2º convivência diária, a vida a dois; 3º falta de comunicação entre o casal; e 4º a situação financeira do casal.
Abuso físico e emocional. Abuso físico e emocional é uma das principais causas de divórcio. Infelizmente, muitas pessoas não terminam o relacionamento nem em casos assim.
Já o número de divórcios (383.
Segundo o estudo, as uniões entre mulheres cresceram 64,2%, passando de 3.
Por incrível que pareça, até certo ponto os opostos se atraem; imagine estar com uma pessoa que pensa exatamente como você em tudo! Seria um pouco chato. No entanto, o estudo confirmou que os casais decidem se separar quando se deparam com muitos conflitos, no que diz respeito à personalidade do casal.