O que eu preciso?
O termômetro é o instrumento que mede e quantifica a temperatura enquanto que o termoscópio apenas avalia as variações das temperaturas.
O ebulidor de Franklin é um brinquedo facilmente encontrado em feiras de artesanato, com os mais diversos formatos e cores. Tornou-se popular com o nome de “tesômetro”, fazendo referência a uma possibilidade de medir o libido de uma pessoa porém, obviamente isto não passa de uma brincadeira.
Esse instrumento permite avaliar qualitativamente o aumento ou a diminuição de temperatura, por meio do deslocamento de uma substância termométrica no interior do tubo capilar. Devido à pressão atmosférica que atua sobre a superfície da água, esta sobe pelo tubo formando uma coluna d'água.
Lord Kelvin Quando Fahrenheit estava fazendo termômetros, ele percebeu que precisava de uma escala de temperatura.
Filo de Bizâncio é tido como o primeiro que fabricou um instrumento para indicar determinadas temperaturas, em 300 a.C.. Interessado em medir a temperatura do corpo, Santorre fez experiências em Pádua onde leccionava mas o aparelho não era fiável devido à influência da pressão atmosférica. ...
William Thomson
Escala Kelvin Essa escala foi desenvolvida com base na mínima temperatura existente possível, o zero absoluto, que corresponde a aproximadamente – 273 °C. Para o zero absoluto, Kelvin atribuiu o valor zero (0K), de modo que o ponto de fusão da água ficou como 273 K e o ponto de ebulição ficou como 373K.
É utilizado para medir a temperatura absoluta de um objeto, com zero absoluto sendo 0 K. A escala kelvin recebeu este nome em homenagem ao físico e engenheiro irlandês William Thomson (1824–1907), 1º barão Kelvin, que escreveu sobre a necessidade de uma "escala termométrica absoluta".
A cada unidade nessa escala, chamada de Kelvin, representado pela letra K, ao invés de grau, é igual ao grau correspondente na escala Celsius devido ter a mesma magnitude. Por essa razão usa-se apenas o K e não o símbolo do grau, quando se faz referência a temperaturas em Kelvin.