7 soluções para prevenção e combate à ferrugem
Como remover ferrugem? Um removedor de ferrugem bem fácil de ser feito é uma solução de bicarbonato de sódio com água. Misture os ingredientes até criar uma pasta. Depois, com uma escova de dentes, aplique a pasta no local enferrujado e deixe agir por doze horas.
VEDACIT NEUTRALIZADOR DE FERRUGEM transforma a ferrugem em um eficiente fundo protetor, servindo como base para receber pinturas. Além de proporcionar ótima aderência da tinta, tem ação neutralizadora, o que dificulta o surgimento de ferrugem sob a pintura.
Como remover ferrugem de ferro / metal / aço
Como resolver Limpe a área criando uma superfície aderente. Com um martelo, apicoe e elimine todas as áreas deterioradas ou não aderidas, formando arestas retas. Retire o concreto em volta das armaduras corroídas, deixando, no mínimo, 2 cm livres em seu contorno.
Os ferros que pouco diminuem de espessura e que se encontram enferrujados, devem ser tratados com uma imprimação de inibidor de ferrugem, que tem propriedade fosfatizante, permitindo, dessa maneira, uma proteção anti-oxidante, do tipo pintura, sobre a qual o concreto novo tem uma boa aderência.
Abra a fissura trinca ou fissura usando uma espátula. Ideal abrir até obter uma largura mínima 3 mm por 10mm de profundidade. Se a trinca de sua laje possuir mais que 3mm, basta limpar a trinca removendo os resíduos e poeira lá de dentro.
Assim como as infiltrações e o excesso de umidade podem favorecer o aparecimento de rachaduras e fissuras no concreto, a falta da umidade necessária causa a chamada retração por secagem. Isto acontece porque ao perder a umidade, o concreto se contrai e trinca.
A solução do problema é, na maior parte das vezes, feita pela aplicação de um bom endurecedor químico, precedida de uma limpeza enérgica com escovas abrasivas. Em seguida, deve-se aplicar novamente o endurecedor, garantindo o fechamento da porosidade superficial.
Durante a fase de concretagem podem ocorrer fissuras por retração, fenômeno que se caracteriza por aberturas lineares com direções variadas e que ocorre por conta da redução de volume causada pela diminuição de umidade do concreto.
O reboco deve estar curado e, antes de tudo, é importante identificar se a superfície apresenta fissuras ou trincas, para ser feita a correção adequada. Em caso de fissuras: Aplicar Suvinil Fundo Preparador de Paredes, Suvinil Suviflex e como acabamento Tinta Acrílica Suvinil de sua preferência.
COMO APLICAR A TINTA EMBORRACHADA Ela precisa ser lixada e estar firme, coesa, limpa e sem estar esfarelando. Você pode usar um fundo preparador de paredes à base de água para ter uma melhor fixação e aplicar de duas a três demãos de tinta.
Os aditivos são compostos de polímeros vinílicos e devem ser misturados no momento de preparo da argamassa. Dessa forma, o reboco passa a ter propriedades impermeabilizantes que vão evitar as infiltrações nas paredes.