Viga em balanço: são vigas com somente um apoio em uma extremidade. Toda a carga é transferida para o único ponto de fixação.
Nas vigas em balanço: l = comprimento da extremidade livre até o centro do apoio. A NBR-6118 permite considerar as vigas dos edifícios como contínuas, sem ligações rígidas com os pilares. Entretanto, é necessário fazer um segundo cálculo engastando os apoios internos. O momento negativo sobre o apoio é X .
Suspensa no ar, a estrutura em balanço é um recurso arquitetônico que imprime leveza visual ao projeto e flexibiliza a circulação abaixo dela, pois se estende de forma levitada, sem apoios visíveis tocando no solo. A sustentação acontece em apenas uma das extremidades da estrutura, por ancoragem ou por contrapeso.
O tamanho máximo da laje em balanço deve ser de 1/3 do vão. Ou seja, se uma laje for de 6 metros, o balanço deve ser de 2 metros. Portanto, esse é um cuidado no momento em que for escolhida a viga em balanço para sua laje em balaço.
Marquises são estruturas em balanço formadas por vigas e lajes ou por apenas uma laje. ... A estrutura da marquise a ser projetada, depende principalmente do vão do balanço e da carga aplicada. As mais comuns na prática, como se pode verificar nas construções existentes, são as formadas por lajes simples em balanço.
Lajes em balanço
Pré-dimensionamento de pilares. As normas técnicas brasileiras recomendam que as dimensões a e b sejam iguais ou maiores que 19 cm, porém, em casos especiais, admitem que uma das dimensões seja de, até, 14 cm, desde que a área da seção seja maior ou igual a 360 cm2.
1 – Calculando o volume de concreto para uma laje maciça Para isso, você pode usar uma fórmula de volume para objetos prismáticos, que é V = A x E, sendo V = Volume, A = Área da laje e E = Espessura da laje em m³. No exemplo citado, a área da laje é calculada 5,0 x 5,0, que resulta em 25m² e espessura de 0,12m.
Para escorar pequenos balanços é muito comum o uso de perfis metálicos, como os perfis I e W de aço estrutural. “Um modelo interessante para suportar soluções de 2 a 3 metros é o perfil extrudado de alumínio AL22, que se caracteriza por ter baixo peso e alta resistência à torção”, comenta Rock.
Mais tarde, no período da Revolução Industrial, o uso do ferro e do aço ficou mais comum, e os vãos podiam chegar a cinquenta metros. ... O projetista precisa ter uma boa noção entre o vão e o espaço que ele deixará para que a estrutura seja desenvolvida.
O vão máximo recomendado para vigas de concreto armado é de 12 metros.
Rapidez de finalização da fase estrutural. Maior nível de personalização dos elementos estruturais (pilares, vigas, treliças) Possibilidade de vencer maiores vãos com menores alturas. Maior facilidade de suportar balanços.
As vantagens de uma lâmina de aço em relação ao ferro são: a lâmina de aço tem menor propensão a enferrujar do que a de ferro, o aço é mais resistente e flexível que o ferro, o contato do aço com a pele é menos prejudicial e o custo-benefício é melhor. O ferro é um metal puro e aço é uma misturo de ferro e carbono.
Como principais vantagens da utilização do aço estrutural, podemos citar: a) Alta resistência do material nos diversos estados de solicitação, tração, compressão, flexão, etc., o que permite aos elementos estruturais suportarem grandes esforços apesar das dimensões relativamente pequenas dos perfis que os compõem.
Sua desvantagem é principalmente de alto custo, mais caro; Além disso, o aço inoxidável não resiste à corrosão do meio alcalino.
As desvantagens do aço
As embalagens metálicas têm como principais desvantagens:
O aço inox tem resistência semelhante ou superior às ligas de aço comum. Porém, como esse material é resistente também à corrosão, ele não enfraquece com o passar do tempo pela ação da oxidação — o que lhe confere uma grande vida útil.
até 30 anos
O que provoca a ferrugem no aço inoxidável O aço inoxidável possui como base uma mistura de ferro e de cromo, além de outros minérios para cada tipo de aço. Essa base pode apresentar pequenas falhas em áreas microscópicas que ficam expostas ao oxigênio do ar, ou seja, estão expostas á oxidação.
Por que ele é mais caro do que o aço comum? ... que uma liga de aço comum acrescentado de uma camada composta por quantidades variáveis de cromo, níquel e outros componentes químicos. Essa camada só existe no Aço Inox e possui o nome técnico de Camada Passiva.
As geladeiras brancas são mais neutras e, geralmente, combinam com qualquer tipo de decoração. Seja mais clean ou mais colorida, essa aposta sempre cai bem! Também ficam bem expostas em ambientes com espaços reduzidos. Já as geladeiras inox dão um ar mais moderno e alternativo para a cozinha.
É verdade que as geladeiras inox são lindas, modernas e tem a grande vantagem do inox. ... O inox traz um certo “peso” pra decoração da cozinha, então é importante que seu ambiente não seja muito pequeno ou apertado, e que não possua muitos detalhes para não causar “poluição” visual.
Como o @schwantes explicou, o evox é material de platinum, como se fosse a evolução do inox. Como vantagem, parece que o Evox é mais resistente à ferrugem e corrosão. O evox é parecido com o Inox, porém tem menos brilho e é mais fosco.
A sofisticação e durabilidade do inox com resistência contra arranhões. O titanium é ideal para quem busca sofisticação, design e muita resistência. ... Além da resistência a arranhões o titanium, também protege a geladeira da ferrugem.
Aqui vamos te explicar melhor a diferença entre esses aços: O Aço Inox é uma liga metálica com pelo menos 10,5% de cromo (Cr). ... Já o aço carbono revestido na "Cor Inox" é apenas um aço que foi tingido para se assemelhar com o aço inoxidável.
Esteticamente parecidos, o Evox proporciona uma dupla proteção ao seu produto. Isso porque, além do benefício do Inox, com o revestimento contra ferrugem e erosão, essa tecnologia possui uma camada de zinco e uma película impermeabilizante sobre o aço que garantem uma maior durabilidade ao produto.
O evox tem suas vantagens — por exemplo, o visual agrada mais algumas pessoas —, mas o inox costuma ser mais resistente e durável. Quanto ao preço, normalmente ambos se equivalem, com pequenas variações conforme e o modelo e a marca fabricante.
Ou seja: o evox é o aço comum com duas camadas de proteção, compostas pelo zinco e por uma película impermeabilizante. ... O aço inoxidável é ainda superior no que se refere à oxidação, pois o próprio metal resiste a esse fenômeno e não depende de camadas de proteção.
O evox, que é muitas vezes chamado como a evolução do inox, tem como principal promessa a proteção contra ferrugem e corrosão. Isso acontece porque o material é composto por aço + duas camadas de proteção: uma de zinco e outra película impermeabilizante.