O asfalto é produzido nas refinarias de petróleo através da destilação fracionada. Na destilação fracionada o óleo bruto é aquecido e suas frações separadas de acordo com o seu ponto de ebulição.
550 °C
A história da mistura quente denominada asfalto trilhou um longo caminho de progresso. A primeira estrada a ser pavimentada com asfalto foi na Babilônia entre 625 e 604 A.C.
Os primeiros registros são de 3000 a.C., quando ele era usado para conter vazamentos de água em reservatórios. Pouco depois o asfalto já pavimentava estradas no Oriente Médio. Na época, ele era feito com piche retirado de “lagos pastosos”. Hoje ele é extraído do petróleo.
90% a 95% de hidrocarbonetos; 5% a 10% de heteroátomos, como oxigênio, enxofre, nitrogênio e metais – vanádio, níquel, ferro, magnésio e cálcio, sempre unidos por ligações covalentes.
É um asfalto de qualidade superior, mais resistente à propagação de trincas e que utiliza os polímeros elastoméricos, os quais garantem maior flexibilidade e resistência na sua composição. Isso se traduz em uma redução nos custos de manutenção.
Os pavimentos rodoviários são divididos em três tipos básicos, sendo eles:
Um andar na arquitetura é um nível de um prédio acima do nível do chão. O Dicionário Priberam define como "pavimento de uma edificação acima do rés do chão = PISO". Prédios são geralmente classificados pela quantidade de andares que eles contêm, contados a partir do nível da rua.
Resposta. Um andar na arquitetura é um nível de um prédio acima do nível do chão. O Dicionário Priberam define como "pavimento de uma edificação acima do rés do chão = PISO". Prédios são geralmente classificados pela quantidade de andares que eles contêm, contados a partir do nível da rua.