A arte bizantina foi uma tendência artística desenvolvida durante o Império Bizantino, entre os séculos V e XV. ... Nascida após a aceitação do Cristianismo pelo Império Romano, a arte bizantina tem suas raízes na arte paleocristã – conjunto de expressões artísticas praticado por pessoas convertidas na fé em Jesus Cristo.
Arte Bizantina e arquitetura é dividida em quatro períodos por convenção: o período precoce, começando com o Edito de Milão (quando o culto cristão foi legitimada) ea transferência da sede imperial para Constantinopla, estende-se a 842 dC, com a conclusão da iconoclastia; o Oriente, ou alta período, começa com a ...
afresco
A história da pintura romana pode ser traçada pelas paredes da cidade de Pompeia, que foi enterrada pelas cinzas do Monte Vesúvio em 79 d.C. A erupção também soterrou a cidade de Herculano, mas em Pompeia, as cinzas vulcânicas ajudaram a preservar as cores das pinturas nas paredes das casas, os chamados afrescos.
A pintura da Roma Antiga é um tópico da história da pintura ainda pouco compreendido, pois seu estudo é prejudicado pela escassez de relíquias. ... Grande parte da população pereceu, mas as edificações foram parcialmente preservadas sob as cinzas e a lava endurecida, e com elas suas pinturas murais decorativas.
Por toda a extensão do Império Romano, importantes construções foram executadas, entre elas: