crossorigin="anonymous">
10 tipos de tecido diferentes:
Tecido viscolinho com elastano cru rústico - O tecido viscolinho é uma variação de linho misto com algodão ou viscose. Ele não amassa tanto dando a medida exata da elegância e conforto característicos do linho. ... O tecido viscolinho é uma variação de linho misto com algodão ou viscose. Ele não amassa tanto dando …
Constituído por um entrelaçamento dos fios de trama mais os fios de urdume, o tecido plano possui as seguintes características: não tem elasticidade e são completamente lisos. Eles são perfeitos para constituir peças mais sofisticadas e formais. Exemplos de tecidos planos: cetim, sarja, shantung, lã e tricoline.
algodão
Malha Algodão
As camisetas de algodão com fio 30.
A malha fio 30.
Meia Malha fio 30/1 Cardada é um tecido de malha 100% algodão que oferece um toque macio e agradável, pois permite a troca de calor sendo mais fresca nos dias quentes. Por possuir fibras mais curtas tem maior propensão a formar pilling (bolinhas no tecido) e neps (defeito na regularidade do fio).
O algodão é uma fibra macia que cresce em torno das sementes de sua planta. ... A fibra utilizada freqüentemente é fiada em fio compacto e utilizada para fazer tecidos como soft e a própria malha de algodão. É conhecido pela sua forma natural, versatilidade, e conforto.
Segredos para lavar e conservar camisetas de algodão
Normalmente 1 ano de uso para vestimentas e, conforme o tipo de calçado, 6 meses. Algumas funções, tipo manutenção predial, desgastam mais rapidamente - ficam manchados, seja de tinta, graxa, cloro. Para a limpeza, as calças de oxford resistem ao cloro. Botinas de borracha duram mais tempo, chegando a 3 anos.
São elas:
Sacudir as roupas com força após a lavagem, de fato, ajuda muito a deixar o tecido mais esticado. O ideal é que você faça isso assim que tirar as peças da máquina. Após sacudi-las, pendure-as esticadinhas no varal e pronto! Muita gente também gosta de colocar as roupas em cabides para deixá-las ainda mais esticadas.
Use um borrifador de água para amolecer o tecido; Passe o ferro ao longo da camiseta sempre fazendo movimentos retos até ficar liso; Pronto, dobre a camiseta de forma delicada ou pendure em um cabide.
Quando o assunto é como passar camisa, o colarinho vem em primeiro lugar. Depois de deixar o ferro na temperatura ideal indicada na etiqueta, mantenha a peça esticada sobre a tábua e comece passando a gola, fazendo movimentos que vão do centro às pontas. Faça o processo na parte interna e externa.
Para roupas difíceis de passar, borrife um pouco de água na roupa seca, enrole e coloque em um saquinho bem fechado e deixe a roupa na geladeira (não no freezer), por pelo menos 1 hora, na hora de passar acredite vai ficar bem mais fácil.
Passe primeiro as roupas que não requerem ferro muito quente. Passe as roupas estampadas pelo lado avesso. Ouça uma boa música para deixar a tarefa mais agradável. Para passar camisas, um vaporizador é ótimo.
Segure a camisa pela parte de trás, encontrando seu centro e dobrando-a para que os lados fiquem alinhados. Esse será o primeiro vinco e deve ser completamente vertical. Pressione essa dobra para baixo, engome e use o vapor do ferro para secá-lo antes de passar.