O local de prova do Enem 2020 poderá ser conferido no Cartão de Confirmação da Inscrição que está previsto para ser divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a partir do dia 5 de janeiro de 2021.
A taxa do Enem pode ser paga em qualquer agência bancária, casas lotéricas, aplicativos bancários e serviço de internet banking, caixas eletrônicos 24h e agências dos Correios.
A taxa de inscrição do Enem 2020 deve ser paga até o dia 28 de maio, ou seja, continua com a mesma data de vencimento prevista em edital, mesmo com a prorrogação do prazo de inscrição e adiamento das provas.
Como funciona a prova digital do Enem A grande diferença da prova digital do Enem para o formato impresso é que, no Enem Digital, os candidatos respondem às questões direto em um computador, em vez de utilizarem cadernos de questões e cartões-resposta de papel.
Exame Nacional do Ensino Médio foi adiado para janeiro de 2021 em razão da pandemia do novo coronavírus; prova digital também sofreu alterações. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 será realizado nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021.
A realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2020 foi prejudicada pela pandemia da COVID-19, que obrigou o fechamento das escolas. Inicialmente marcado para outubro e novembro de 2020, a prova foi posteriormente adiada e, atualmente, está marcada para janeiro e fevereiro de 2021.
Exame será em 17 e 24 de janeiro para os 5,7 milhões de inscritos que escolheram a prova impressa. Outros 96 mil farão a prova digital em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.
As provas impressas serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 e a versão digital nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Entenda a situação! O formato do exame permanece o mesmo, com questões de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, totalizando 180 itens, além da redação.