Resposta. Explicação: Descrição técnica do salto grupado sobre o plinto: Após uma breve corrida de aproximação e tomada de impulso no trampolim com os pés unidos, realizar o primeiro vôo com o corpo estendido e apoiar as mãos sobre o plinto, posicionado na transversal.
Salto frontal grupado sobre plinto (salto “Höcke”) Nesse instante, desenvolver repulsão de ombros, empurrando o aparelho para baixo, sem flexionar os cotovelos, levando os joelhos ao peito e transpondo o aparelho, em postura grupada.
Dicas:
Essas posições serão trabalhadas e desenvolvidas na aula de uma forma forma lúdica.
Em competições oficiais, como os Jogos Olímpicos e os Campeonatos Mundiais, os ginastas executam dois saltos diferentes nas provas por aparelhos e apenas um salto nas disputas do individual geral e por equipes. A escolha do salto fica a cargo do ginasta e de seu treinador.
Os saltos são movimentos em que o ginasta se desprende do aparelho a partir de um impulso com os pés e volta a ter contato com o ele sem que haja rotação do eixo transversal do corpo. Os saltitos são movimentos semelhantes, porém diferenciam-se dos saltos por apresentarem uma altura e amplitude de movimento menor.
Os aparelhos da ginástica artística masculina diferenciam-se dos aparelhos disputados na ginástica artística feminina no seguinte aspecto: enquanto os aparelhos masculinos procuram demonstrar a força e domínio do ginasta, os aparelhos femininos dão um destaque maior à vertente artística e à agilidade.
Na Ginástica artística, os giros consistem basicamente em rotações do corpo no eixo vertical sobre o apoio da meia ponta de um dos pés (região entre os dedos e o calcanhar). A partir do momento em que o calcanhar ou o outro pé toca o aparelho, a contagem das rotações é interrompida.
giros: GIRAR É um movimento de rotação com a mesma intensidade executado no mesmo lugar ou com deslocamentos. ... Acrobacias: Engloba muitos movimentos de solo da ginástica artística em suas series, movimentos rítmicos que ligam os exercícios dinâmicos, estáticos e individuais.
Giros
Movimentos básicos
Os movimentos básicos da Ginástica de Solo são: (A) barra fixa, cavalo com alça, trave de equilíbrio.