Para se livrar dele, qualquer exercício regular ajudará. Faça, ao menos, 150 minutos de atividades físicas na semana. Aposte na modalidade HIIT, treinamento intervalado de alta intensidade que é altamente eficaz na redução de gordura. Corridas todos os dias também podem solucionar o problema.
Bolsas de cores vibrantes e sapatos estampados podem ajudar esse combo a ficar bem mais interessante. As fashionistas podem dar um up no vestido nude com a ajuda de uma bota estilo cowboy bem temática. A peça é sensação no street style e traz personalidade ao look básico.
Faça marcas com giz para tecido na cintura. Pegue o giz e trace uma linha ao redor da cintura onde o cinto ficou. Caso seja mais fácil, você pode fazer várias marcas ou colocar alfinetes na cintura. Então, tire o vestido e use uma fita métrica ou régua para traçar uma linha reta conectando as marcas ou alfinetes.
Evite passar o ferro de um lado para o outro para não tirar as pregas do lugar. Gire a saia ou vestido de tecido plissado ao redor da tábua conforme for passando as dobras. Não se esqueça de prendê-las com o grampo. Uma vez que você pegar o jeito, o processo fica cada vez mais rápido.
Prenda uma ponta da fita métrica no decote com um alfinete. Com o vestido no corpo, prenda a fita métrica no ponto onde deseja colocar a alça. Como as duas alças terão o mesmo tamanho, tanto faz o lado que você vai medir. Prenda o começo da fita métrica, pois ele começará com a medida zero.
Em um balde pequeno, misture 1 L de água morna com cerca de 1 xícara de vinagre incolor. Jogue a mistura sobre a peça de roupa. O efeito combinado do bicarbonato e do vinagre ajudará a amolecer e a esticar o tecido. Coloque a peça aberta sobre uma superfície plana e deixe secar ao natural.
Na maior parte da roupa cintada existe umas pregas chamadas pinças ou pences que servem para que a roupa assente melhor no corpo, pelo que elas comem uns 2/3 cm de tecido para ficar mais justo. Mas, para alargar a peça é só procurar as pinças existentes e descosê-las inclusive no forro.
Quando o Denim está aquecido, ele é mais maleável, então passe e estiques as partes que estão mais apertadas no seu corpo. Deixe o jeans secar no corpo – Esse é o método mais demorado, mas também é o que traz o melhor resultado. Para isso, você entra em uma banheira, ou piscina com água morna usando a sua calça.
PASSO A PASSO COMO ELIMINAR EXCESSO DE TECIDO NAS COSTAS.
Usando a roupa para laceá-la. Deixe a peça de molho em água quente, de 50 a 60 °C, por 30 minutos. Se quiser lacear uma roupa com stretch, lave-a em água quente para relaxar as fibras. Se sua máquina de lavar tem ciclos em temperatura mais altas, aproveite, já que a maioria aquece a água a, no máximo, 60 °C.
Você pode prender os lados dela com um alfinete na tábua de passar, esticando-os até a largura desejada. Se preferir, "vista" a calça sobre a tábua de passar para esticá-la. Coloque o pano úmido sobre o elástico. Ele deve cobrir completamente o elástico que deseja esticar.
Vai precisar de um elástico de borracha ou de prender o cabelo, ou um clips. Vai passar o elástico nas alças da máscara e vesti-la. Se preferir usar o clips, passe-o nos elásticos da máscara. Eles ficarão na parte inferior da cabeça e o desconforto das orelhas acaba.
Fita adesiva Essa é uma maneira muito simples e barata de resolver seu problema. Basta enrolar uma fita adesiva larga na mão ou em algum objeto e ir “batendo” nas peças que deseja remover os fiapos até que eles saiam por completo.
Como apertar uma cinta de elástico frouxa
Use a tesoura para cortar qualquer excesso das bordas. Dê a si mesmo uma margem de segurança de pelo menos 1,5 a 2 cm. Se tiver uma máquina overloque, use esse ponto para prender a costura, evitando que o jeans desfie. Caso não tenha esse tipo de máquina, faça um ponto zigue-zague usando a máquina de costura.
A) Método da ponta do gancho: Para aumentar o comprimento do gancho prolongue a linha da ponta do gancho até onde for necessário. Trace novas linhas de corte na costura, da parte interna das pernas e do gancho. Já para reduzir essa medida, basta encurtar a linha na ponta do gancho.
Marque o local que precisa ser apertado Faça as marcações com giz pelo lado de dentro Use a fita métrica para igualar os dois...
O ajuste de calça jeans custa até 180 reais em casos super extremos quando temos de ajustar toda a calça jeans. Já um ajuste de cós fica em torno de 40 reais, ajuste embutido, sem ficar marca, com as linhas originais.
Tire a calça e, usando um descosturador, desfaça os pontos da bainha. Engome a perna da calça, removendo qualquer prega. Use o ferro para ajudar a alisar a bainha desfeita. Usando um descosturador, desfaça as costuras da calça até o topo da área a ser diminuída.
O primeiro passo para baixar a cintura de uma calça jeans é descosturar o cós e, para isso, antes é preciso desprender todos os passadores de cinto. Depois, desfazemos a costura que prende o cós à calça.
Confira os truques caseiros para deixar a calça jeans mais justa:
GRADAÇÃO DE CALÇA
Basta dobrar a calça e marcar bem o friso com a ajuda de um ferro. Depois, dobre o tecido para fora, como se você estivesse fazendo uma bainha normal, e passe a fita entre a dobra. Use o ferro quente novamente para fixar e pronto!
Costure o gancho das calças Coloque as duas pernas lado a lado, o gancho de uma perna lado ao gancho da outra e a cintura de cada perna uma ao lado da outra. Alfinete os ganchos juntos. Comece a costurar deixando 1 cm entre a borda do tecido e o ponto (margem de segurança). Utilize o ponto reto.
ALTURA DO GANCHO: com a pessoa sentada em base plana, medir da linha da cintura, pela lateral, até o assento. 18. ALTURA DE ENTREPERNAS: toma-se da altura máxima entrepernas até a circulação do tornozelo.
Basta posicionar a fita métrica na barra da calça e em linha reta medir de um lado a outro da perna.