ª pessoa do singular (houve), independentemente da restante frase estar no plural ou no singular. Formas corretas: Houve problemas. Houve mudanças.
«Havia havido» é equivalente a «tinha havido», pois trata-se de duas formas igualmente legítimas do pretério mais-que-perfeito composto do verbo haver.
usamos "tem" sem o acento circunflexo quando estamos nos referindo a algo no singular. Usamos "têm" quando nos referimos a algo no plural. Nesse caso, seria a segundo opção se a frase fosse: "Os dias têm 24 horas".
No caso do presente do indicativo, é grafado sem acento circunflexo. Do mesmo modo, quando usado como auxiliar do verbo haver com sentido de “existir” ou “acontecer”, conjuga-se no singular. Observe os exemplos: “Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu.”
Conjugação do verbo “ter” As palavras “tem” e “têm” são formas conjugadas do verbo ter no presente do indicativo. Entretanto, estão conjugadas em diferentes pessoas. Tem está na 3ª pessoa do singular: ele tem. Têm está na 3ª pessoa do plural: eles têm.
Use tem, sem acento, na terceira pessoa do singular do presente do indicativo. Use têm, com acento circunflexo, na terceira pessoa do plural do presente do indicativo. Esse mesmo fato ocorre também com o verbo “vir”: Eles vêm da casa da avó.