EQST

Como Diagnosticar Uma Parada Cardaca?

Como diagnosticar uma parada cardaca? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como diagnosticar uma parada cardíaca?

O diagnóstico da parada cardiorrespiratória pode ser obtido através de ausência de movimentos respiratórios, inconsciência, cor arroxeada dos lábios e unhas, dilatação das pupilas.

O que leva uma pessoa a ter uma parada respiratória?

Denomina-se parada respiratória ou paragem respiratória a ausência de fluxo de ar nos pulmões, por ausência de movimentos respiratórios, seja pelo colapso dos pulmões, paralisia do diafragma ou outras causas. Geralmente coincide, é precedida ou leva a parada cardíaca (por hipoxemia). É uma emergência médica.

O que deve se fazer caso o paciente tenha uma parada respiratória?

Respiração Artificial

  1. Deitar a pessoa de costas, em um lugar reto e afrouxar as roupas.
  2. Retirar objetos da boca ou garganta, que dificultem a entrada de ar.
  3. Não dar tapinhas no rosto.
  4. Se estiver sangrando ou vomitando, colocar a pessoa deitada de lado, para ela não se afogar.

O que fazer em caso de parada respiratória?

Tratamento imediato - Inicia-se respiração boca-a-boca, fechando as narinas do paciente entre o polegar e o indicador da mão esquerda e deprimindo a mandíbula com a mão direita. Removem-se as secreções da faringe com gases e se retira a prótese dentária. Põem-se a cabeça do paciente em hiperestensão.

Quais os sintomas de uma parada respiratória?

Os sintomas mais comuns de uma parada cardiorrespiratória incluem dor no peito, falta de ar, suor frio, sensação de palpitação, tonturas, desmaios e vista turva ou embaçada. Além desses sintomas, a ausência de pulso ou a falta de respiração indicam que o coração parou de bater.