A máscara de rede tem 32 bits, assim como o endereço IP, tendo como finalidade mascarar uma parte do endereço IP. Sendo assim, todo endereço IP tem uma máscara correspondente, servindo para identificar qual parte do endereço é da rede e qual é a do host.
Basta abrir o Prompt de Comando digitando “cmd” (sem aspas) no Menu Iniciar. Quando ele abrir, digite “ipconfig” e dê Enter. Agora basta localizar “Endereço IPv4” dentro do adaptador utilizado no momento (Ethernet/Wifi). No nosso caso é “35”, dentro do Gateway Padrão “1”.
Uma sub-rede é uma subdivisão lógica de uma rede IP. A subdivisão de uma rede grande em redes menores resulta num tráfego de rede reduzido, administração simplificada e melhor performance de rede. ... Por exemplo, 0 é a máscara de sub-rede para o prefixo 192.
Essas máscaras são usadas para definir quantas redes estão disponíveis para o endereço IP. Isso ocorre porque cada endereço IP faz parte de uma rede de endereços.
Clique na aba " Rede " e selecione " Internet Protocol Version 4 (TCP/IPv4) " e clique no botão "Propriedades" . Selecione "Usar o seguinte endereço IP" e digite sua nova máscara de sub-rede no campo fornecido . Clique no botão " OK" , depois clique em "OK" novamente para salvar as alterações e sair.
Você não pode alterar a máscara de sub-rede do escopo DHCP diretamente, é necessário eliminar o escopo DHCP primeiro, em seguida, recriar o escopo com nova sub-rede, mas isso vai levar muito tempo e um grande esforço manual.
Para habilitar o DHCP ou alterar outras configurações de TCP/IP
Agora, siga o passo a passo:
O DHCP (em português: "Protocolo de Configuração Dinâmica de Endereços de Rede") é capaz de sincronizar automaticamente as configurações de rede em todos os computadores por meio de um servidor central. ... A equipe do TechTudo preparou este tutorial com o passo a passo de como habilitar DHCP no Windows 7.
Na janela do Prompt de comando, digite “ipconfig /all” e tecle Enter. No retorno do comando, procure por uma linha iniciada por “Servidor DHCP“. Se houver o termo “Servidor DHCP”: seu computador está usando IP automático.
Para resolver esse problema, faça um dos seguintes métodos:
O protocolo de configuração dinâmica host (DHCP) é um protocolo da configuração de rede que configure automaticamente os endereços IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT dos dispositivos em uma rede de modo que possam se comunicar um com o otro.
Um deles é o protocolo DHCP. Do inglês Dynamic Host Configuration Protocol (que ficaria, em português, algo como Protocolo de Configuração Dinâmica de Endereços de Rede), é um protocolo utilizado em redes de computadores que permite às máquinas obterem um endereço IP automaticamente.
Um deles é o protocolo DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol). Trata-se de uma ferramenta que permite aos computadores obter um endereço IP automaticamente na rede. A ideia é justamente automatizar essa configuração dos endereçamentos das máquinas.
O serviço de DHCP é um recurso de muito importância quando se trata de uma rede com muitos computadores, o DHCP facilita a administração e distribuição de endereços IP para os computadores da rede, ao invés de o pessoal técnico ter que setar manualmente o endereços IP na mão, o DHCP faz esse serviço automaticamente ...
O que é DHCP: DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol) é uma sigla usada no meio informático que significa Protocolo de Configuração Dinâmica de Endereços de Rede. Através do DHCP é possível fazer uma configuração automática e dinâmica de computadores que estejam ligados a uma rede TCP/IP.
O DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol) utiliza o modelo cliente-servidor, no qual o cliente solicita o endereço e obtém a concessão de um IP, envolvendo quatro passos, que seguem a seguinte ordem (conforme figura ao lado): discovery (descoberta) offer (oferta) request (pedido)
O protocolo DHCP é um protocolo de cliente/servidor que fornece automaticamente um host de IP (Internet Protocol) com seu endereço IP e outras informações de configuração relacionadas, como a máscara de sub-rede e o gateway padrão.
Período de Concessão – São os 12 meses após o empregado completar o período aquisitivo, é o período em que o empregador deve conceder férias ao empregado, sob pena, de ter que pagar as férias em dobro (Art. 137-CLT).
Client lease time (Tempo de concessão para o cliente) – A quantidade de tempo (em minutos) em que um usuário de rede pode se conectar ao roteador com seu endereço IP atual. Quando o limite de tempo se esgotar, o usuário receberá um novo endereço IP automaticamente ou o período de concessão será renovado.
Tempo de locação do DHCP é uma tradução meio ruim para "Lease Time". O servidor DHCP é basicamente um servidor na rede (cujo papel foi assumido pelo roteador aí, como normalmente é feito em residências) que serve para ajudar na configuração automática dos hosts da rede.
Reserva de IP de DHCP ou defina um endereço IP estático para um dispositivo. Quando utiliza a reserva de IP de DHCP, está a pedir à sua rede Wi-Fi para atribuir o mesmo endereço IP a um dispositivo específico sempre que o mesmo se liga à rede.
Ao lado da rede Wi-Fi a que ele está conectado há um botão de "i" a direita. Toque sobre ele e role a tela até encontrar a opção "Configurar DNS". Selecione-a. Depois de adicionar todos os servidores DNS de sua preferência, confirme as alterações tocando em "Salvar" na parte superior direita.
O celular fica com os endereços '1' do próprio roteador e '8.