EQST

Como Funciona A Traqueostomia?

Como funciona a traqueostomia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como funciona a traqueostomia?

A traqueostomia é um procedimento cirúrgico por meio do qual se cria um orifício na frente do pescoço que dá acesso à traqueia, na altura entre o 2º e 3º aneis, permitindo uma ventilação mecânica prolongada, naqueles casos em que a ventilação espontânea é impossibilitada.

Quais os cuidados básicos prestados em uma intubação orofaríngea?

Os Cuidados de Enfermagem com a Intubação Endotraqueal

  1. Higienizar as mãos;
  2. Preparar material e ambiente;
  3. Paramentar-se adequadamente;
  4. Explicar ao paciente/família os benefícios e objetivos do procedimento;
  5. Testar o ambú e fonte de oxigênio;
  6. Montar, testar e calibrar o ventilador mecânico e colocá-lo em modo de espera;

Como preparar o material para intubação?

Material Necessário: - 01 Cânula endotraqueal, 01 laringoscópio, 01 par de luva esterilizada, 01 par de luva de procedimento, máscara, 01 óculos, Xylocaína spray e gel, 01 seringa 20ml, cadarço, tensoplast, gaze, 01 ambu, 01 fio-guia, esterelizado.

Como calcular o tamanho do tubo endotraqueal?

A fórmula abaixo pode ser aplicada: -Tubo endotraqueal com balonete (mm) = (idade em anos/4) + 3; -Tubo endotraqueal sem balonete (mm) = (idade em anos/4) + 4. Existe uma preocupação sobre o dano na mucosa da via aérea e o aumento no risco de estenose traqueal pela presença do balonete.

Qual a diferença entre traqueostomia e intubação orotraqueal?

Na entubação com o TOT, o tubo é inserido dentro da traqueia do paciente através da via oral ou nasal. Já na entubação com tubo de traqueostomia, a inserção da cânula é realizada através de procedimento cirúrgico na região da traqueia. Além disso, o tempo de permanência entre os dispositivos é de suma relevância.