Se a planta estiver em canteiro, regue de duas a três vezes por semana, de acordo com a incidência de sol. Já se tiver plantado a onze-horas em vaso ou jardineira, diminua as regas para uma ou duas vezes por semana. Prefira cultivá-la em ambiente externo porque suas flores atraem abelhas.
formulações ricas em fósforo (NPK 4-14-8 e NPK são as mais indicadas para plantas floríferas, pois este elemento favorece a floração e a frutificação. O nitrogênio, por sua vez, estimula o crescimento dos brotos e das folhas, e o potássio fortalece os tecidos vegetais.
As folhas maiores e brilhantes devem ser lavadas com água fria e, se estiverem oleosas, com uma gota de detergente ou sabão neutro. Para auxiliar nessa lavagem, você pode usar uma esponja macia ou um pano.
Comuns em supermercados e casas de plantas, os produtos a base de óleo vegetal usados para limpar as folhas e deixá-las brilhosas realmente funcionam para o que prometem: Deixam as folhas brilhantes.
* Adubar a cada dois meses com um fertilizante de planta de casa rico em fósforo. Seu antúrio é menos provável de produzir flores se não estiver satisfeito com as condições em que está vivendo. Também é muito importante para a produção de flores garantir que a planta receba luz suficiente.
1. Hidrate as folhas. Durante o verão, por causa do calor, as plantas costumam perder água mais rapidamente. Por isso, borrifar água diretamente nas folhas pode ajudá-las a resistir melhor à mudança de temperatura.
Usar carvão e cascas de ovo ajuda a planta a ficar saudável e viver por mais tempo
Não é necessário molhar as folhas, pois a umidade pode ocasionar doenças. Durante a rega, molhe a base da planta. Coloque areia nos pratinhos e não deixe acumular água, evitando a proliferação do mosquito da dengue.
O truque é uma forma de evitar colocar água demais no vaso e afogar as suas plantas por causa de uma rega errada. ... Supostamente, a água gelada pode causar um choque de temperatura nas raízes de plantas tropicais (caso da orquídea), e isso pode ter um efeito na sua saúde a longo prazo.
Colocar anticoncepcional na água ajuda a planta crescer O motivo é o mesmo da aspirina: os compostos nitrogenados presente no anticoncepcional nutrem a planta .
Umedeça cinco folhas de jornal com bastante água e coloque em cima da terra no vaso ao redor da planta. As folhas de jornal protegem o solo do sol e ajudam a manter a terra úmida. Se tiver cascas de árvore ou pedras, coloque-as em cima do jornal. Isso ajuda a manter as folhas molhadas por mais tempo.
5 dicas para manter as plantas em casa saudáveis e bonitas
Saiba como manter as flores do vaso sempre bonitas
Utilize água quente: 'endurecimento' O recipiente com flores deve ser colocado em um local fresco, durante várias horas. As moléculas de água quente se movem mais rapidamente ao longo da haste, enquanto as flores perdem menos água, graças ao ar fresco. Isso aumenta a vida útil da flor.
Coloque o buquê na água. Verifique se a água é suficiente para cobrir todas as hastes e remova com cuidado as folhas que estiverem submersas para evitar a contaminação por bactérias. Se houver muitas folhas no vaso, retire o excesso para facilitar a respiração das flores. Remova também os espinhos.
Corte-as com cuidado e cuide para que apenas o caule esteja submerso. Arranque os espinhos das rosas nos lugares que ficam mergulhados na água. Borrife água nas pétalas das flores, no começo ou no final do dia, e troque o líquido do vaso a cada dois dias. Mas jamais exponha as flores úmidas ao sol.
Rosas são flores bonitas e cheirosas que vêm em uma variedade de cores e tamanhos. Com o cuidado certo, as rosas podem ficar frescas por uma semana e meia ou mais depois de serem cortadas. Para evitar que suas rosas murchem, troque a água delas com poucos dias, usar um vaso muito limpo e mantê-las em um local fresco.
Os cuidados gerais a ter com as mini rosas são, as regas que devem ser controladas, isto é deve manter a terra sempre úmida mas não encharcar com água. Quando o tempo estiver mais quente a rega deve ser diária para o solo não secar completamente, nas estações do ano mais frescas deve regar apenas 2 vezes por semana.
Como podar rosas O corte deve ser realizado na diagonal de maneira a que a chuva que possa ocorrer, escorra pela “ferida” de forma a minimizar as hipóteses do ramo apodrecer. Identifique os ramos da roseira que já deram flor e corte-os muito abaixo do ramalhete de forma a promover o desenvolvimento de novos rebentos.