#1 – Desenhe a Linha Horizontal e os Dois Pontos de Fuga Os pontos em vermelho representam os pontos de fuga. É a partir deles em que as linhas se encontrarão. Essa imagem será o resumo de qualquer desenho daqui em diante.
Comece na parte mais escura e depois continue o desenho, preenchendo as áreas escuras. Eventualmente, comece a fazer as áreas mais claras fazendo pontos mais espaçados....Comece a pontilhar.
A noção de profundidade na pintura é conseguido utilizando ou aplicando três tipos de critérios diferentes:
A perspectiva corresponde a como o ser humano apreende visualmente seu ambiente e o transfere a outro suporte, seja aplicando a projetos técnicos ou artísticos. ... A perspectiva não é somente usada na arte, mas também na arquitetura, engenharia e na computação, entre outras áreas.
- A perspectiva é a representação gráfica que mostra os objetos como eles aparecem a nossa vista, com três dimensões. - A palavra perspectiva vem do latim - Perspicere (ver através de). Quando olhamos para um objeto, temos a sensação de profundidade e relevo. No desenho nosso artifício é o desenho em perspectiva.
O comando Definir Vista define dinamicamente as vistas de seu modelo 3D, em Perspectiva Paralela (sem pontos de fuga) ou Perspectiva Visual (com pontos de fuga). O método de projeção de uma vista é controlado pela propriedade em Perspectiva da vista: ... Se Ligada, a vista é uma vista em Perspectiva.
Técnica de representação do espaço tridimensional numa superfície plana, de modo que a imagem obtida se aproxime daquela que se apresenta à visão. ... É no renascimento que a pesquisa científica da visão dá lugar a uma ciência da representação, alterando de modo radical o desenho, a pintura e a arquitetura.
A importância do Renascimento se deu principalmente pelo fato de ter sido apresentado como uma ruptura com o mundo medieval que estava agonizando na Europa, pautando suas características na cultura greco-romana da Antiguidade Clássica.