Para desenvolver um cronograma de projeto eficiente, você deve seguir os passos abaixo:
Resumindo tudo, para conseguir produzir uma introdução de TCC é preciso entender suas sete partes fundamentais. A contextualização de tudo, a descrição geral, o problema de pesquisa, o objetivo do trabalho, a justificativa de pesquisa, a metodologia adotada no trabalho e a estrutura dos capítulos do trabalho.
A depender da área, pode-se mencionar ou não autores na introdução.
Você não deve perder de vista a principal função da introdução. Que é apresentar a pesquisa aos leitores. Então, a introdução do TCC deve conter os principais elementos que compõem a sua pesquisa: delimitação do tema, problema de pesquisa, objetivo geral, objetivos específicos e metodologia.
Apresentar no mínimo três e no máximo cinco Keywords diferentes das constantes no título, separadas entre si por ponto, finalizadas por ponto e justificadas. A INTRODUÇÃO deve ser breve e relatar o contexto e a justificativa do estudo. O objetivo deve ser expresso no último parágrafo.
Confira os 4 pontos essenciais da introdução:
No primeiro parágrafo você deve captar toda a atenção do leitor e fazer a sua tese. Depois, introduza o assunto que você vai contar. Comece com uma citação, uma pergunta intrigante, abordando o argumento contrário. Esta é a parte essencial: a parte onde se encontra o verdadeiro argumento e a essência do seu paper.
Um paper deve conter os seguintes elementos:
Sendo assim, o seu paper deverá ser formatado da seguinte maneira: