Parcelamento de contas
Parcelamento de contas em atraso: Os clientes que estiverem com uma ou mais contas em atraso podem pagar e parcelar o débito em aberto em até doze vezes nos cartões de crédito Mastercard e Visa, e também via boleto.
A quitação poderá ser feita por meio dos cartões de crédito à vista de uma ou mais contas e com facilidades de parcelamento em até 12 vezes, a partir de duas contas vencidas ou a vencer. Para utilizar o serviço, o cliente deve acessar o portal da distribuidora e, na barra de pesquisa, digitar “pagamento de conta”.
90 dias
Devedor de água, luz e ensino não pode ir para o SPC Os consumidores inadimplentes com os serviços de água, luz e ensino não devem ter o nome inscrito no Serviço de Proteção ao Crédito. ... Nesse caso, a instituição considera abusiva a inclusão do nome do devedor em bancos de dados.
Para a troca de nome do responsável pela conta de luz, há necessidade de apresentação dos documentos CPF e RG (ou outro documento oficial com foto) ou CNPJ juntamente com um documento constitutivo.
Uma das principais preocupações de quem tem uma dívida é tirar o nome do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) ou o que acontece com o nome após 5 anos no SPC. Será que é verdade que o nome limpa depois de 5 anos? É sim. Depois de 5 anos a dívida do banco caduca.
Se a dívida não for paga dentro do prazo de 5 anos, ela caduca, como dizemos popularmente. Ou seja, ela sai da lista dos serviços de proteção ao crédito, como Serasa, SPC ou Boa Vista SCPC, e seu nome fica limpo. Além disso, a dívida não entra mais no cálculo do score de crédito.
5 anos
Mito! De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, as dívidas prescrevem cinco anos após a data de vencimento. E o nome do consumidor não pode permanecer em cadastros de inadimplentes por período superior à prescrição. Por isso, os débitos com mais de 5 anos não são considerados no cálculo do Serasa Score.
Pode ser o telefone, a internet ou a conta de água. Depois, quando receber a liberação de cartão de crédito, você terá mais essas contas em seu nome. Se tudo vem sendo pago em dia, Serasa e SPC conseguem ter uma visão mais clara do seu perfil de pagamentos e assim, aumentam, sua pontuação.
A pontuação vai de zero a 1.
Um Score alto considera a contagem entre 700 e 900 pontos. Nesse caso, o consumidor já é considerado um cliente confiável para as instituições, podendo acessar uma gama elevada de opções de crédito.
Dicas para aumentar o seu score do Serasa
Quando você quiser fazer um empréstimo ou crediário, será avaliado por um "score", uma pontuação de zero a 1.
Cartões de crédito para quem tem score baixo
Para conseguir uma aprovação de crediário, você vai passar por uma análise de crédito. Ela pode ser feita por um banco, instituição financeira, ou direto na loja que você deseja comprar.
A partir de informações básicas de renda, a loja consulta os documentos do consumidor no score de diferentes instituições de proteção ao crédito. O consumidor precisa se atentar, principalmente, aos critérios de cada estabelecimento para a liberação da compra nessa modalidade.
Já para solicitar o crediário do Magalu, é preciso comparecer a uma das lojas físicas da rede varejista com habilitação ou RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de endereço. Aos autônomos e profissionais liberais, geralmente é solicitado um Decore ou outro documento que consiga comprovar a renda.
Nesse caso, é mais fácil fazer o carnê em lojas que, além da situação do CPF, consideram outros critérios para aprovar o crediário. Por exemplo, renda, profissão e histórico de pagamento antes da negativação. Portanto, é possível comprar no carnê com o nome sujo, mas isso vai depender da política do estabelecimento.
Sim, quem tem o nome sujo pode comprar no carnê, mas com algumas condições. É muito comum a ideia de que pessoas negativadas não tenham acesso ao crediário de lojas. No entanto, com a digitalização de muitos serviços financeiros, se tornou mais fácil conseguir comprar no carnê mesmo negativado.
Portanto, mesmo quem tem nome sujo pode comprar no carnê. Uma vantagem recente é o crediário on-line, oferecido, muitas vezes, sem a etapa da análise de crédito.
Pode ter nome sujo para fazer carnê Casas Bahia? Não pode ter nome sujo para fazer carnê Casas Bahia. A empresa realiza análise para concessão de crédito, no objetivo de avaliar os riscos em relação à concessão.
Pessoas que não têm cartão de crédito podem comprar por meio de parcelas, evitando o pagamento à vista, que pode ser por demais onerosa; Quem possui cartão de crédito também pode pagar por meio do crediário, visto que algumas empresas permitem esse tipo de pagamento no cartão.