Quais Os Principais Feitos Dos Povos Babilnicos?

Quais os principais feitos dos povos babilnicos

Era reconhecida pela grandeza de sua arquitetura e pelas construções de palácios com terraços. Ao longo dos séculos, correram as lendas sobre a beleza dos seus jardins suspensos.

Em 539 a. C. Ciro e seu exército invadiram e tomaram a Babilônia , o que produziu a queda do Império Babilônico. Ciro libertou o povo de Israel, que estava exilado na Babilônia, e anexou os territórios babilônicos ao Império Persa.

Qual foi a civilização babilônica?

Essas conquistas deram início à segunda etapa do Império Babilônico, que recebeu o nome de Império Neo-Babilônico ou Caldeu, entre 612 e 539 aC. Esse período foi caracterizado pela conquista de territórios pelo Império Babilônico, como Judá, e destacou-se o reinado de Nabucodonosor II, que reinou entre 605 e 563 aC. C. e transformou a Babilônia em um grande centro cultural e arquitetônico. Depois de alcançar o domínio de Jerusalém, Nabucodonosor levou o povo judeu ao exílio na Babilônia.

A religião babilônica era politeísta. Durante os períodos imperiais, os babilônios estabeleceram um culto unificado em todo o império, no qual o deus Marduk (padroeiro da Babilônia) se impunha sobre o resto dos deuses (cujo culto, além disso, se mantinha nas cidades conquistadas).

A civilização babilônica (ou Império Babilônico) foi uma cultura que se localizou na região central e sul da Mesopotâmia asiática e constituiu uma das civilizações mais importantes da região. Sua capital estava localizada na cidade de Babilônia, localizada a 90 quilômetros da atual capital do Iraque, Bagdá.

A organização social babilônica

A organização social babilônica

A civilização babilônica se destacou em áreas como arquitetura , astrologia, astronomia e matemática . Uma de suas contribuições mais importantes foi o código de Hamurabi, um conjunto de leis que constituiu o primeiro código jurídico escrito.

As principais fontes econômicas dos babilônios eram a agricultura e a pecuária . Isso foi possível graças ao desenvolvimento de canais e sistemas de irrigação que possibilitaram o aproveitamento das águas dos rios da região.

A religião babilônica

Com o reinado de Hamurabi, a cidade de Babilônia tornou-se um grande centro religioso. A religião babilônica era politeísta e baseava-se na crença de deuses maiores e menores, para os quais foram construídos grandes templos. Os mais velhos (como Marduk, deus de Júpiter e da Babilônia) tinham templos de maior importância.

Os comerciantes realizavam intercâmbios entre as cidades mesopotâmicas e durante o império Neobabilônico (635-538 a.C.) chegaram a estabelecer uma rede comercial com os povos do mar Mediterrâneo.

As características da civilização babilônica

As características da civilização babilônica

O rei foi aconselhado por nobres e sacerdotes que formavam uma das classes sociais em que a sociedade babilônica estava dividida. Homens livres (que costumavam ser artesãos, mercadores ou camponeses) e escravos eram as outras duas classes sociais da época.

Esta cidade foi caracterizada por seus templos, canais e jardins suspensos . Algumas das ruínas e relíquias encontradas pelos pesquisadores foram retiradas de seu local de origem e estão expostas em museus de todo o mundo, como é o caso do portão de Ishtar, que fica no Museu Pergamon, em Berlim. Durante o governo de Saddam Hussein (presidente iraquiano entre 1979 e 2003) foi feita uma réplica da porta, que foi pregada em seu lugar original.

A cultura babilônica

A figura política mais importante da Babilônia era o rei , líder supremo do império e representante de Deus na Terra. Ele vivia no palácio e era responsável por todos os poderes e ditames das regras.

Ambos os impérios eram teocráticos porque os babilônios consideravam que o rei era um representante do deus Marduk. Acreditavam que era seu destino manter a ordem divina em suas terras e expandir seu culto ao resto da região.

A organização econômica babilônica

Um milênio depois, Nabopolasar, rei do império Neobabilônico, quis restaurar a antiga tradição de Hammurabi e se regeu por seu antigo código de leis. No entanto, interferiu menos na organização da economia e atribuiu as suas terras a administradores privados.

Além disso, a civilização babilônica foi a primeira a estabelecer de maneira escrita suas leis. Hammurabi, rei do Império Paleobabilônico, codificou as 282 leis civis e penais que controlavam a ordem política, econômica e social de seu império.

Em 556 a. O rei Nabonido assumiu o poder da Babilônia , que ao ascender ao trono foi para o oásis árabe Taima e deixou a Babilônia nas mãos de seu filho Belsazar. Ao mesmo tempo, no Império Persa (um dos impérios mais fortes da região), o rei Ciro II (apelidado de Grande) havia ascendido ao trono com planos de continuar a expansão persa para outros territórios.

A organização política babilônica

O resto das divindades representavam elementos da natureza: o sol, a lua, a água, a terra, etc. Além disso, existiam espíritos bondosos com rostos humanos e maus com traços monstruosos.

Para esta civilização, os deuses eram seres terríveis e vingativos , e só podiam ser gentis e benevolentes com os povos que adotaram. Os deuses do mal eram representados com a cabeça ou forma de um animal , enquanto os deuses amáveis ​​ou protetores eram representados com figuras humanas.

A organização política da Babilônia mudou ao longo da sua história. Durante os impérios Paleobabilônico (1792-1750 a.C.) e Neobabilônico (635-538 a.C.), a Babilônia conseguiu impor-se sobre os povos vizinhos e constituir-se como a capital de um Estado centralizado.

Videoaulas

Videoaulas

A primeira fase da ascensão da civilização babilônica, conhecida como Império Pale-Babilônico, ocorreu entre 1792 e 1595 AC. C. A cidade foi ocupada em seus primórdios pelo Rei Sumuabum, considerado o fundador da dinastia. Junto com seus quatro sucessores formaram o vasto Império Babilônico, que atingiu seu apogeu com a figura do rei Hamurabi , o mais reconhecido de toda a dinastia e que executou o código legal que leva seu nome.

O comércio era outra atividade importante na economia  babilônica. Esta cidade comercializava tanto por via terrestre como fluvial e oferecia cereais, tâmaras e têxteis e importava metais e pedras de outras regiões .

As ruínas desta cidade estão localizadas a 90 quilômetros da capital do Iraque, Bagdá e, apesar de sua importância histórica, os confrontos constantes na região deixaram grande parte delas soterradas ou em mau estado. As primeiras escavações foram realizadas por arqueólogos alemães, liderados por Robert Koldewey, no final do século 19 e início do século 20.

O que foi Babilônia na Bíblia?

Saiba a história do império citado na Bíblia. ... A Babilônia foi um império de verdade, além de um grande centro cultural, de requintada arquitetura e comércio agitado. Essa incrível cidade-estado foi criada pelos Amoritas, logo após invadirem a Mesopotâmia e dominarem os Acádios.

O que é Babilônia nos dias de hoje?

(em babilônio: Bâb-ilim ou Babil, 'porta de Deus'), uma das cidades mais importantes da Antigüidade, cuja localização é assinalada, atualmente, por uma região de ruínas a leste do rio Eufrates, a 90 km ao sul de Bagdá, no Iraque.

O que aconteceu com a cidade de Babilônia?

Babilônia foi fundada no início do terceiro milênio a.C., entre os rios Eufrates e Tigre, ao sul da atual Bagdá, no Iraque. ... Após Nínive ter sucumbido aos medos e aos babilônios em 612 a.C., a cidade foi destruída e nunca recuperou sua antiga importância.

O que quer dizer a expressão Torre de Babel?

A palavra “Babel” tem uma origem hebraica, vem de balal, que significa confundir. ... A história da Torre de Babel é uma passagem bíblica, e diz respeito à comunicação entre os povos. Está relatada no capítulo onze de Gênesis, primeiro livro da bíblia, autoria atribuída pela tradição ao profeta Moisés.

Qual foi o pecado dos construtores da torre de Babel?

De acordo com o Gênesis, primeiro livro da Bíblia, a Torre de Babel foi construída por descendentes de Noé, após o dilúvio. Segundo a história, o monumento teria sido criado para que os homens pudessem se comunicar com Deus, mas foi destruído porque o Todo Poderoso não gostava da soberba das pessoas.

Quem é Shakia Genesis?

Jessika Alves