Escove as moedas com uma escova de dentes macia ou uma folha de papel-toalha. Escove-as ainda na solução de água com detergente e continue até que a superfície retome o brilho original. Enxágue a moeda com frequência para evitar riscos visíveis decorrentes de impurezas amolecidas.
Você poderá usar álcool para dissolver alguma sujeira mais persistente, embora a maior parte das sujeirinhas saiam com água e sabão e uma escovinha delicada, tem que ser bem delicada para não riscar. Depois de limpa basta passar um paninho que não solte pelos para dar de volta o brilho às jóias.
Porém para corrígir esse problema é só fazer o polimento nas alianças, também é possível fazer a adição de um forro de aço inox no interior das alianças, assim o metal da moeda não fica em contato com o ácido úrico que o corpo esta expelindo em excesso.
Resposta: Vale sim. Custam em média 90% menos que uma aliança feita com ouro 18k no mesmo modelo. Tem a mesma cor e durabilidade do ouro, não desbotam nem descascam e podem ser polidar sempre que necessário.
Misture um litro de água morna com duas colheres de sopa de vinagre, duas de detergente e duas do famoso bicarbonato. Coloque suas peças na misturinha por 5 minutos e use uma escova de dentes para limpar bem. Não se esqueça de secá-las antes de guardar!
Faça uma pasta utilizando bicarbonato e água quente, em seguida coloque em um pano macio, de preferência de algodão, e passe cuidadosamente por toda a peça. Você deve polir o objeto com delicadeza para não riscar, pois a pasta é abrasiva.
Veja mais algumas formas de prevenir o escurecimento da prata:
Esfregue-as nos dentes com movimentos de vai e vem. Uma pérola verdadeira geralmente terá uma textura levemente áspera ou arenosa por causa das pequenas imperfeições em formato de escama das camadas externas do nácar. As pérolas falsas feitas de vidro ou plástico serão quase que completamente lisas.