Corte em 3 pedaços cada pé de galinha. Coloque na panela de pressão e acrescente todos os demais ingredientes; Junte então a água filtrada (4 dedos acima do conteúdo) e leve ao fogo alto até iniciar a pressão. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por 90 minutos (1 hora e meia).
Os pés de galinha podem ajudar na cicatrização do seu corpo, ele aumentam, e muito, a sua imunidade. Ele também deixa os seus ossos e unhas mais fortes e chega até mesmo a melhorar a saúde das gengivas.
Pé de frango faz mal pra quem tem colesterol alto e placas nas carótidas.
A verdade é que existem diversas maneiras de se tratar os “pés de galinha”, sendo as mais comuns:
Peixe e frango com pouca gordura Carnes de frango cozido, refogado ou grelhado; peixes não muito gordurosos, como pescada e merluza – ao forno ou grelhados – e carnes vermelhas menos gordurosas – o que inclui patinho, coxão mole e lagarto – estão liberadas.
Quem sofre de gota deve evitar carnes, frango, peixes, mariscos e bebidas alcoólicas, pois esses alimentos aumentam a produção de ácido úrico, substância que se acumula nas articulações e que causa a dor e o inchaço típicos da doença.
Doces concentrados (goiabada, marmelada, doce de leite, cocada, pé-de-moleque, geleia, compotas) Frutas secas e cristalizadas. Frutas oleaginosas (nozes, avelã, coco, amêndoa, castanha de caju e do Pará, amendoim, pistache) Feijão e outras leguminosas.
Além disso, todos aqueles alimentos que você perceber que te fazem mal devem ser evitados, já que existe uma variabilidade com relação a sensibilidade à esses alimentos de pessoa pra pessoa. Você pode comer castanhas, verduras e frutas não ácidas.
Além da alface, a couve, a acelga e o brócolis, também são ricos em vitaminas e antioxidantes e são ótimos alimentos para quem tem gastrite. Você deve observar a reação do seu estômago ao consumo diário dessas verduras e, caso sinta algum incômodo, pode optar por consumir as folhas refogadas, em vez de cruas.
A cafeína é a principal responsável pelo efeito do café para quem tem gastrite, mas não só. "Recomendamos que a pessoa evite mesmo o descafeinado, que também pode irritar a mucosa", comenta Gabriela Braga Bisogni, nutricionista da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.