Habitualidade delitiva é a reiteração criminosa. É o costume de praticar crimes. Uma pessoa que vive de diferenciados tipos de crimes será criminosa habitual. No Brasil, adotamos a teoria da ficção juridica, pela qual a natureza do crime continuado é uma ficção emprestada pelo Direito.
A reiteração corresponde a repetição de elementos referenciais no texto. Ela pode ocorrer por meio repetição do mesmo item lexical, por termos sinônimos ou mesmo por nomes genéricos (coisa, gente, negócio, etc.)
Além de ser uma figura de linguagem, anáfora é também o nome dado a um processo sintático através do qual um termo faz referência a uma informação previamente mencionada. Esse termo pode ser chamado de termo anafórico ou elemento anafórico. Exemplo: Paulo não foi à festa. Ele estava fazendo serão no trabalho.
Identificamos a Anáfora nos termos repetidos no começo dos versos. Se revelam através da repetição dos termos “ora” e “caranguejo”. Vale observar que esta figura de construção e sintaxe é caracterizada pela presença de repetição sempre no início dos versos.
A anáfora é uma figura de linguagem que está intimamente relacionada com a construção sintática do texto. Por esse motivo, ela é chamada de figura de sintaxe. A anáfora ocorre por meio da repetição de termos no começo das frases (ou dos versos).
Pertence a classe das figuras de linguagem A anáfora é toda parte do texto que aponta para uma ideia anterior. Ela é um conjunto de conectivos, que tem como função a chamada reativação.
Resposta. Em retórica, anáfora é a repetição da mesma palavra ou grupo de palavras no princípio de frases ou versos consecutivos. É uma figura de linguagem muito usada nos quadrinhos populares, música e literatura em geral, especialmente na poesia. ... Exemplos de anáforas: Eu quero amor!
Resposta. Resposta: A)Ela se manifesta na estrofe que mantém uma estrutura de de repetição.
Anáfora é uma figura de linguagem que se caracteriza pela repetição de uma mesma palavra ou expressão no início de cada oração ou sentença. Por afetar a estrutura do enunciado, é classificada como figura de sintaxe (ou figura de construção).