Como contabilizar o Adiantamento a Fornecedores? “Contabilista, não confunda Adiantamento a Fornecedores (direito) com Adiantamento de Fornecedores (obrigação)”. O Adiantamento a Fornecedores é classificado contabilmente no Ativo enquanto o Adiantamento de Fornecedores deve ser classificado no Passivo.
Receita Recebida Antecipadamente: É a receita recebida antes da prestação do serviço ou da entrega do bem. Adiantamentos de Clientes: O adiantamento de clientes, por representar uma obrigação da empresa com eles, é contabilizado numa conta do Passivo.
Como contabilizar antecipação de cartão de crédito? A taxa cobrada em uma antecipação é calculada a juros simples e aplicada sobre o valor líquido da transação e é proporcional ao tempo em que a parcela está sendo antecipada. Essa taxa é mensal, mas o cálculo é feito com taxa diária (taxa mensal/30).
O adiantamento de cliente ocorre quando a sua empresa recebe um adiantamento do cliente por conta do fornecimento futuro de bens e serviços, antes da entrega do produto ou serviço solicitado pelo cliente e da geração da nota fiscal.
As despesas antecipadas são aquelas pagas ou devidas com antecedência, mas referindo-se a períodos de competência subseqüentes. As despesas do exercício seguinte serão apresentadas no balanço pelas importâncias aplicadas, diminuídas das apropriações efetuadas no período, de forma a obedecer ao regime de competência.
Despesas antecipadas são as contas pagas pela empresa antecipadamente, que serão computadas apenas no período seguinte. Em geral, estes desembolsos geram algum tipo de benefício para o negócio durante determinado período de tempo.
As despesas operacionais são todos os custos de uma empresa que não se relacionam à produção de um produto, por exemplo: folha de pagamento, aluguel, material de escritório, marketing, seguros, impostos, etc.
O que são despesas financeiras? As despesas financeiras representam um dos indicadores presentes na estrutura de Demonstrativos de Resultados de Exercício (DRE) de uma empresa. Trata-se, principalmente, do valor de encargos e juros que a empresa deve pagar a credores em empréstimos e financiamentos contraídos.
Soma das despesas de juros referentes a todas as obrigações financeiras de uma empresa, sejam elas de curto ou longo prazo, descontando-se deste montante qualquer receita de juros que a empresa venha a ter com suas aplicações financeiras.
Despesa, para a Contabilidade, é o gasto necessário para a obtenção de receita. As Despesas são gastos que não se identificam com o processo de transformação ou produção dos bens e produtos. As despesas estão relacionadas aos valores gastos com a estrutura administrativa e comercial da empresa.