Como fazer: Deite na cama elástica e mantenha o abdômen contraído enquanto as pernas se movimentam. Elas vão subir e descer até o ponto em que você consegue sustentar a contração do abdômen. Três séries de 15 a 30 repetições são suficientes.
Caminhada: realize como se fosse uma marcha, é feito com a ponta do pés sempre em contato com a lona e há uma pequena flexão do joelho. Corrida: o movimento é de subida e descida sempre com um pé na lona e depois o outro. O joelho forma um ângulo de 45 graus entre a coxa e a perna.
Em uma competição de ginástica de trampolim, o atleta deve apresentar uma sequência composta por vinte movimentos técnicos. Os movimentos executados são saltos mortais, duplos, quádruplos e acrobacias variadas e a altura atingida durante os saltos atinge até seis metros.
Essa modalidade pode ser disputada nas seguintes provas: duplo mini-trampolim, trampolim individual, trampolim sincronizado e tumbling. É possível que a ginástica de trampolim tenha surgido em espetáculos franceses, cujas apresentações eram feitas a partir de um aparelho usado para dar saltos.
Curiosidades. - As primeiras competições de ginástica de trampolim foram sediadas em Londres, em 1964 e 1965. - A ginástica de trampolim chegou ao Brasil em 1975. Em 1990, o País participou pela primeira vez de um Campeonato Mundial da modalidade, que foi realizado na Alemanha.
Arbitragem: São avaliados os seguintes critérios: Execução técnica: são cinco árbitros, exceto para o Trampolim Sincronizado com quatro árbitros, que fazem esta avaliação, onde o ginasta parte da nota 10 e sofre deduções conforme a qualidade técnica dos movimentos.
Nos Jogos Olímpicos, os saltos se dividem em seis tipos....Eles definem a posição em que o atleta deve iniciar e concluir o seu salto.
Saltos. Há quatro provas de salto em uma competição de atletismo: o salto em altura, o salto com vara, o salto em distância e o salto triplo. O salto em altura e o salto com vara são chamados de saltos verticais.
Salto em altura é uma modalidade olímpica de atletismo, onde os atletas procuram superar uma barra horizontal colocada a uma determinada altura. ... Junto com o salto com vara, é uma das duas modalidades de resultados verticais dos Jogos Olímpicos e é disputada ao ar livre e em pista coberta.
Salto ornamental é um esporte que consiste em saltar de uma plataforma elevada em direção à água, realizando movimentos estéticos durante a queda. É um esporte de grande técnica, plasticidade e flexibilidade. ... O trampolim, uma espécie de plataforma flexível no sentido vertical, requer do saltador uma maior destreza.
Assim sendo, a diferença ocorre que no salto a distância o atleta visa o maior alcance em linha reta, enquanto no salto a altura o atleta visa o maior alcance para cima até passar na barra. Dessa forma, em ambas as modalidades os atletas tem que se preparar bastante para executar os saltos.