Com a ponta seca do compasso no ponto A e uma abertura igual a AB, descrevemos um arco cujo raio será igual à AB. Em seguida, com a ponta seca em B e mesma abertura AB, descrevemos um outro arco, que intersecta o primeiro no ponto C. Unindo os pontos AB, BC e AC, obtemos o triângulo equilátero desejado.
Como desenhar um triângulo equilátero numa circunferência com a ajuda de um compasso e de uma régua? Marca no papel um ponto C. Pega o compasso e com a ponta seca no ponto C, traça uma circunferência com o raio que desejares.
Mantenha pressionado um dos botões "Alt" do seu teclado com o seu dedo indicador esquerdo . Pressione " 30" para inserir um triângulo vertical, voltada para cima .
Pegue o papel pelo meio e una a dobra ao centro, dobre o papel para juntar lado a lado formando um triangulo. Pressione para baixo firme.
Aperte a régua contra os lados dos quadrados para incliná-los para baixo um pouco. Você também pode fazer sulcos usando a faca para traçar marcas parecidas com pedras nas laterais da pirâmide. Deixe a argila secar. Deixe-a de lado por várias horas ou até de um dia para o outro, para que a pirâmide seque e endureça.
Pirâmide Triangular: sua base é um triângulo, composta de quatro faces: três faces laterais e a face da base.
Em geometria, uma pirâmide quadrada é uma pirâmide que tem uma base quadrada. Se os lados da pirâmide são triângulos equiláteros e é um dos Sólidos de Johnson (J1)....