Já os que menos emitem radiação são o Samsung Galaxy J3, o Sony Xperia ES e o Xiaomi Redmi Note 2. O site também permite a busca do SAR de modelos específicos. Basta digitar o modelo do seu interesse, e o buscador faz o trabalho sujo. Por exemplo, o iPhone 11 tem um SAR de 0.
Conforme as informações , o Xiaomi Mi A1 é o campeão em radioatividade, seguido logo depois pelo Mi Max 3, também da fabricante chinesa. As marcas chinesas, por sinal, dominaram essa lista de 2019, estando em 11 das 16 posições.
Muitos vivem preocupados com a radiação que os telefones celulares emitem e a possibilidade de pegar câncer cerebral....7 objetos que usamos todos os dias e emitem radiação
De acordo com a organização, essas ondas "não são fortes o suficiente para causar câncer", porque, ao contrário dos tipos mais potentes de radiação (ionizantes), não podem quebrar ligações químicas no DNA. Isso só aconteceria, eles explicam, em níveis "muito altos", tais como em fornos de microondas.
Ondas de rádio não são capazes de transportar a quantidade de energia que é necessária para arrancar os elétrons dos átomos, quando isso ocorre, é possível que algumas ligações químicas sejam rompidas, causando danos a cadeias de DNA e, possivelmente, mutações genéticas.
Os resíduos de sua extração incluem o arsênio, bário, cádmio, chumbo, fluoretos e sulfatos - a partir de uma tonelada de minério, 75 mil litros de efluentes ácidos são gerados, além de uma enorme quantidade de efluente gasoso e pouco menos de uma tonelada de resíduos radioativos.